quarta-feira, outubro 30, 2013

Festa premiará 32 melhores gestores

Fortaleza. A premiação "Melhores Prefeitos do Ceará de 2012" superou as suas bodas de prata. Ao realizar sua 26ª edição, vai entregar, amanhã, os diplomas e troféus aos 32 gestores escolhidos por um colegiado de alto nível, integrado por dirigentes de entidades e municipalistas, formadores de opinião do Ceará. Na ocasião, também será prestada uma homenagem especial ao governador do Estado, Cid Gomes.
Para Roberto Farias, o sucesso da promoção pode ser explicado por valorizar o bom gestor, ao mesmo tempo que cria uma competição sadia FOTO: HELOSA ARAÚJO

De acordo com os seus promotores, o prêmio tem como objetivo incentivar os prefeitos que estão trabalhando corretamente e colaborando para o maior desenvolvimento do Estado. Os vencedores irão receber diplomas, como será conferido a Cid Gomes o troféu Político Preparado e Empreendedor (PPE).

O evento é uma realização da PPE. O diretor Roberto Farias explica que se trata de uma iniciativa que já se consolidou no calendário político e social do Estado, em vista dos critérios de escolha e a credibilidade pelo reconhecimento das ações dos gestores municipais.

Com isso, serão homenageados os prefeitos que mais se destacam em suas atividades frente às cidades do Estado. Além disso, também visa homenagear os municípios com menores índices de analfabetismo e de mortalidade infantil e, ainda, melhor índice de vacinação tríplice.

Sucesso

"Podemos dizer que nossa iniciativa é um grande sucesso, porque outras ações já surgiram ao longo do tempo, mas não perduram. Agora, chegamos a 26 anos de realizações", comemora Roberto Farias.

No sentido de ampliar as consultas, também vêm se dando atenção às opiniões dos internautas que livremente se manifestam. Além da votação das personalidades, também houve indicação pela internet, uma inovação que acontece desde 2011.

Ao todo, foram 9.215 feitos pelos internautas. "Cada vez mais estamos aperfeiçoando os critérios de seleção. Hoje, levamos em consideração aspectos positivos relacionados às ações de preservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade fiscal dos gestores", afirmou Roberto Farias.

Este ano, os gestores escolhidos são das cidades de Acaraú, Aracati, Aracoiaba, Brejo Santo, Camocim, Caucaia, Cedro, Eusébio, Fortaleza, Fortim, Horizonte, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Milagres, Mombaça, Ocara, Pacatuba, Palhano, Parambu, Potiretama, Redenção, Russas, Santa Quitéria, São Gonçalo, Sobral, Tauá (o mais votado), Tururu, Uruburetama, Viçosa do Ceará.

Jurados
Os escolhidos para indicar os melhores prefeitos foram o vice governador do Estado do Ceará, Domingos Filho; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo; o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque; os senadores Eunício Oliveira, José Pimentel e Inácio Arruda; o diretor de programação do Sistema Verdes Mares e presidente da Acert, jornalista Edilmar Norões; o diretor do Ministério da Saúde, Luiz Odorico Monteiro; o secretário da Casa Civil do Estado, Arialdo Pinho; o ex-ministro dos Portos do Brasil, Leônidas Cristino; o ex-ministro do TCU, Ubiratan Aguiar; o presidente do TCE, Valdomiro Távora; o desembargador Haroldo Rodrigues, o diretor do Sebrae-CE, Alci Porto; a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; o economista Luiz Sérgio Vieira; os diretores da TV Cidade, Miguel Dias e Cid Carvalho; o jornalista da TV Diário, Paulo Oliveira; publicitário Osvaldo Magalhães; Editora do Caderno Regional do Diário do Nordeste, jornalista Valéria Feitosa; diretor da TV Diário, Roberto Moreira, o radialista da Rádio Assunção, Carlos Silva; jornalista do O Povo (rádio, jornal e televisão), Alan Neto; o ex-diretor da CNM, Irineu Carvalho;o jornalista Antônio Viana; comentarista Fátima Catunda; diretor da TV Ceará, Augusto César Benevides; presidente da ABIH, Darlan Leite; o professor Antônio Colaço; presidente do Sindicato dos Radialistas, Aderson Maia; jornalista , Sônia Pinheiro; Wolker Gomes, da Rádio Cidade AM; e George César, do Sistema Avol.

Participação
Segundo Roberto Farias, a cada ano aumenta o número de consultas, diversificando as personalidades que estão ligadas ao passado, presente e futuro dos Municípios cearenses. "Nossa alegria maior é que estamos promovendo um evento que valoriza o gestor, ao mesmo tempo que cria uma competição sadia entre eles", disse. A solenidade entrega dos diplomas acontecerá no La Maison, em Fortaleza.

Mais informações:Melhores Prefeitos de 2013
La Maison - Salão Cidade
Avenida Engenheiro Luiz Vieira, 555 - Papicu
Telefone: (85) 3264.0387

0 comentários:

Postar um comentário