terça-feira, outubro 08, 2013

PT aceita votar minirreforma para viabilizar Mais Médicos

José-Guimarães-Tribuna-Câmara-Agência-2
De acordo com o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), o partido aceitará discutir a minirreforma eleitoral para atender a um pedido da presidente Dilma Rousseff e conseguir votar a MP (medida provisória) que cria o programa federal Mais Médicos.
Essa era uma condição imposta pelo PMDB, que ameaçava travar o debate sobre a medida provisória que cria o programa federal, que tem trazido médicos estrangeiros para atuar no Brasil, caso a minirreforma não fosse debatida.
“Não vamos prejudicar o Mais Médicos. Se votarmos [a minirreforma], vamos votar contra esse arremedo de reforma, mas enfrentaremos o debate de mérito”, disse Guimarães após se reunir hoje com a presidente e os demais líderes da base aliada no Palácio do Planalto.
Nas tentativas anteriores de votar a minirreforma na Câmara, além do PT, o PDT, o PSB, o PCdoB e o PSOL, com apoio de outras siglas, obstruíram na semana passada os trabalhos sob o argumento de que esse projeto faz apenas mudanças “cosméticas” nas regras de campanha.
Com informações do UOL

0 comentários:

Postar um comentário