quinta-feira, outubro 03, 2013

Tasso anuncia filiados e diz que se candidatar seria 'perpetuar o passado'

Segundo Tasso Jereissati, partido deve receber 500 novos filiados.
Partido divulgou apenas dois nomes, que devem se candidatar em 2014.


O ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, afirmou nesta quinta-feira (5) o PSDB no estado recebeu 50 novos filiados. O partido espera receber 500 filiados até 5 de outubro, prazo para adesão a siglas podendo participar das eleições no ano seguinte. O anúncio foi divulgado em reunião do partido, onde esteve presente também o presidente do partido, Luiz Pontes.
Tasso, presidente de honra do partido, fez discurso falando em renovação no partido e também afirmou que se candidatar a governador do Ceará seria "perpetuar o passado".Foram divulgados o nome de apenas dois novos filiados, os médicos João Batista Lins e Mayra Pinheiro, que devem se candidatar pelo partido em 2014.
"Já fui 12 anos governador, depois 12 anos com a família Gomes [se referindo à família de Cid Gomes]. O Ceará, e um dos fundamentos de a gente entrar em política, há 25 anos, era ter um estado moderno, que tivesse um processo de renovação, de ideias, de partido e rotatividade. Não fazer política com os mesmos, perpetuando isso como foi no passado", afirmou.
O PSDB perdeu força no Ceará nos últimos anos principalmente a partir de 2010, quando Tasso Jereissati perdeu as eleições para senador. Foram eleitos nesse ano José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB). O candidato apoiado por Tasso na eleição a governador Marcos Cals, também foi derrotado por Cid Gomes, ex-aliado do tucano.
Nesta semana, o deputado estadual do Ceará pelo PSDB Fernando Hugo também anunciou saída do PSDB. Ele se filiou ao Solidariedade, partido recém-fundado.

0 comentários:

Postar um comentário