sexta-feira, novembro 08, 2013

Brasil

POLÍTICA

Renan defende nomeação de funcionários apadrinhados

Ricardo Brito, Estadão
O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL, foto abaixo), subiu nesta quinta-feira, 7, à tribuna do Senado para defender a nomeação de funcionários apadrinhados em relação aos contratados por concurso público. Renan passou ao largo de comentar o fato de ter abrigado no gabinete um funcionário ficha-suja, preferindo exaltar o que considera ser o maior corte de despesas da Casa. De acordo com Renan, a gestão economizou de fevereiro até agora R$ 169,4 milhões dos cofres públicos.
Sob a gestão do presidente do Congresso, o Senado tem mais funcionários admitidos por apadrinhamento do que por mérito. O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília abriu inquérito civil em outubro para investigar o loteamento partidário nas nomeações de comissionados na Casa. A investigação parte da suspeita de possível abuso na contratação de um "número exacerbado" de indicados, em "prejuízo aos cofres públicos".



POLÍTICA

Tiririca aparece no programa do PR e anuncia que tentará reeleição

Cássio Bruno, O Globo
Eleito deputado federal por São Paulo pelo PR com 1,3 milhão de votos, o palhaço Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, anunciou na noite desta quinta-feira, durante o programa partidário em rede nacional de TV e rádio, que será candidato a reeleição em 2014. O parlamentar, que chegou a dizer que abandonaria a política, falará no fim da exibição da peça.
- Vocês têm que me aguentar. Galera tem que me aguentar. Porque sem o Tiririca, Brasília mica - afirma o deputado.

0 comentários:

Postar um comentário