terça-feira, novembro 26, 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL INAUGURA UNIDADE EM CRATEÚS

O Ministério Público Federal no Ceará vai inaugurar, na próxima terça-feira (26), a sede da Procuradoria da República no município de Crateús (PRM-Crateús), órgão integrante do MPF, no Sertão dos Inhamuns. A inauguração está programada para às nove horas da manhã. A unidade foi criada em 2012, mas a PRM-Crateús funcionava provisoriamente em Fortaleza. A sede tem o procurador da República Patrício Noé da Fonseca como responsável, e está sob jurisdição das 22ª e 24ª Varas Federais.

A unidade abrange 20 Municípios da região, que são: Aiuaba, Arneiroz, Ararendá, Catarina, Catunda, Crateús, Independência, Ipueiras, Ipaporanga, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Novas Russas, Novo Oriente, Parambu, Pedra Branca, Poranga, Quiterianópolis, Senador Pompeu, Tamboril e Tauá.

Com a inauguração e funcionamento definitivo da unidade dentro do município de Crateús, o atendimento irá ser mais acessível e possivelmente mais ágil aos moradores da cidade e dos municípios abrangentes.

Com está nova sede o MPF /CE chega a cinco unidade em todo estado, são elas: em Fortaleza, em Juazeiro do Norte, Sobral, Limoeiro do Norte e a que será implantada em Crateús. Juntas, as cinco unidades atendem a 186 municípios cearenses.

Quem é o MPF?
O Ministério Público Federal atua nas causas de competência da Justiça Federal e nas de competência do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiçam, sempre que estiverem em discussão bens, serviços ou interesses da União, de suas entidades independentes, como por exemplo o INSS e o Banco central e empresas públicas federais, por exemplo a Caixa Econômica Federal e os Correios. O MPF exerce também a função eleitoral, atuando nos Tribunais Regionais Eleitorais e no Tribunal Superior Eleitoral.

A Procuradoria da República no Estado do Ceará, órgão integrante do Ministério Público Federal, tem por objetivo realizar atividades em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais.

O MPF conta com a colaboração da sociedade, a qual pode e deve fornecer elementos e encaminhar material que viabilize a ajuizamento das ações respectivas e uma adoção de outras medidas pertinentes.

SERVIÇO

Inauguração da sede PRM-Crateús
Quando: terça-feira (26)
Onde: Rua Firmino Rosa, 769. Centro, Crateús/CE
Hora: 9h

0 comentários:

Postar um comentário