sexta-feira, dezembro 06, 2013

Ações movidas contra Ciro Gomes por PMs são trancadas no Tribunal de Justiça

Ações movidas contra Ciro Gomes por PMs são trancadas no Tribunal de Justiça
Nesta quinta-feira, 5, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou o trancamento e a extinção de quatro ações penais movidas por policiais militares contra o secretário estadual de saúde Ciro Gomes.

De acordo com os autos, Ciro chamou policiais de “marginais fardados aliados com traficantes covardes”, durante entrevista sobre a greve da Polícia Militar, no dia 19 de janeiro de 2012. 

Por essa razão, PMs apresentaram quatro queixas-crimes por injúria e difamação contra o ex-deputado. Eles alegaram que tiveram a honra ofendida pelas expressões difamatórias. 
 “As expressões tidas como ofensivas foram reportadas em matéria jornalística, a qual o paciente [Ciro Gomes] efetuou críticas gerais e abstratas à sistemática do movimento paredista conduzido por alguns militares, razão pela qual não há como se inferir a ofensa da honra objetiva e subjetiva a pessoa certa e determinada, não configurando delito de injúria ou difamação, posto que a expressão "alguém" é elementar dos referidos tipos penais, impondo a necessidade de individualização da vítima pelo ofensor”, destacou a magistrada.
Em janeiro deste ano, em ação movida pela soldado Ana Paula referente às mesmas declarações do ex-governador, o TJ já havia trancado o processo por entender que as declarações não foram dirigidas à pessoa da soldado Ana Paula. Nesta quinta-feira, ao julgar o caso, o Órgão Especial deferiu o pedido de trancamento.


Ao se livrar do primeiro processo no início deste ano, Ciro Gomesvoltou a repetir a frase: "Para mim, quem faz a cidade de refém, quem faz motim, não é PM, é marginal fardado. E pode atirar na minha cabeça que não tem perigo de eu morrer sem repetir isso", disparou Ciro.

Redação O POVO Online com informações do TJ-CE

0 comentários:

Postar um comentário