terça-feira, dezembro 17, 2013

Avião do Ceará cai em Teresina e deixa 4 mortos

O aparelho Cessna 172 pertencia ao Aero Clube do Ceará, e o piloto dava uma aula de voo noturno para três alunos
Um acidente aéreo ocorrido no começo da noite de ontem, no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina (PI), deixou quatro mortos, entre eles, o piloto e instrutor de voo do Aero Clube do Ceará, Rodrigo Viana Moraes, que morava em Fortaleza.

Segundo testemunhas, a aeronave rodopiou no ar e caiu "de barriga" na pista, matando os quatro ocupantes carbonizados.

O desastre ocorreu por volta de 18h30 quando o aparelho de modelo Cessna, modelo 172, de prefixo PT-CNL, caiu próximo da pista. Testemunhas contaram que o avião rodopiou no ar e caiu "de barriga" na pista, explodindo imediatamente. Os quatro ocupantes da aeronave morreram carbonizados.

Curso
Além do instrutor do Aero Clube do Ceará, morreram também no desastre três rapazes que estariam concluindo o curso de aviação e, na ocasião, participavam de uma aula noturna. Um deles era Marcos Ronald.

Os outros dois mortos foram identificados como Guilherme Escorcio e Marcos Escorcio.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Piauí, tão logo caiu na pista, o avião explodiu. As chamas se alastraram rapidamente e os tripulantes tiveram morte imediata, não sendo possível o socorro.

O presidente da Infraero em Teresina, Wilson Estrela, informou que só falaria sobre o caso após a conclusão dos trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Perícia no local.

Até o fim da noite passada as informações eram contraditórias acerca da procedência da aeronave. Alguns sites diziam que o aparelho decolara de Fortaleza. Outros informaram que a decolagem para o voo de instrução noturna para os três alunos partira do próprio aeroporto Petrônio Portella.

Imagens
Um dos jovens que participavam do treinamento, identificado como Marcos Ronald, chegou a postar nas redes sociais fotos que fez antes da decolagem. Numa das imagens ele aparece já na cabine de comando da aeronave sendo cumprimentado pelo instrutor. Tão logo ocorreu a queda da aeronave, seguida de explosão, o aeroporto foi interditado pela Infraero para que os Bombeiros pudessem trabalhar com maior segurança. Algumas pessoas tentaram invadir a pista e foram detidas no local.

As causas do acidente aéreo não são ainda conhecidas. Na manhã de hoje, deverão desembarcar em Teresina peritos da Aeronáutica que farão levantamentos no que restou do avião para a produção de um laudo sobre o sinistro. 

0 comentários:

Postar um comentário