quinta-feira, dezembro 19, 2013

Buffets têm melhor estrutura para festas

Encontros, confraternizações e celebrações contam com melhor acolhida em espaços especializados
Crateús. Com a proximidade do Natal, confraternização é a palavra chave do momento neste município. Colegas de escola, trabalho, amigos, familiares se unem para celebrar o término do ano e as perspectivas do que logo se iniciará. E nesse clima de festa e celebração, os proprietários de buffets é quem literalmente fazem a festa. Comemoram de "boca" e bolso cheios o melhor mês do ano.
Os empresários chegam a contabilizar um aumento de 200% no número de festas e contratações. O aumento interfere diretamente na contratação de mão de obra, como garçons, cozinheiros, decoradores, e serviços gerais FOTO: SILVANIA CLAUDINO

Aqui neste município chegam a contabilizar um aumento de 200% no número de festas e contratações. O aumento interfere diretamente na contratação de mão de obra para o setor, como garçons, cozinheiros, decoradores, serviços gerais, entre outros.

A previsão é dos próprios empresários do ramo, que desde o início do mês estão às voltas com o elevado número de festas e contratações. Além das confraternizações natalinas, dezembro também traz para si aumento no número de batismos, casamentos, formaturas e até de aniversários. Tudo é motivo para comemoração e celebração.

No buffet Ouro Verde, um dos mais tradicionais na cidade, há noites em que os três espaços estão ocupados, tão grande é a demanda neste período. "Dezembro é o mês das festas e aqui no nosso espaço todos os dias ocorrem festas, eventos confraternizações, enfim, praticamente todos os dias de dezembro temos agenda cheia. Isso é ótimo, mas é necessário que estejamos preparados com estrutura física, organização e pessoal", destaca o proprietário Heraldo Roney Brandão.

O empresário ressalta ainda que com o aumento na movimentação do espaço, ocorre de imediato aumento na contratação de mão de obra. Normalmente, o espaço funciona com 15 funcionários. Nessa época do ano, o número sobe para 45.

Investimento
Justamente para atender a demanda normal e principalmente a de final de ano, o proprietário e sua esposa, Alvina, estão investindo em um espaço climatizado maior, que deverá estar concluído em março do ano que vem. No próximo dezembro, os proprietários já poderão oferecer o novo espaço, com capacidade para 250 pessoas, para a clientela.

O Buffet atua também na realização de festas na oferta de serviço de decoração. O cliente escolhe o tema da festa e o Buffet providencia tudo, da decoração à alimentação. Na noite de Natal, o buffet e Restaurante Ouro Verde oferecerão à cidade e região a "Ceia de Natal". Com música ao vivo, os proprietários farão pela primeira vez o evento.

"Faremos uma excelente ceia natalina, com música, alegria e bom gosto para a nossa clientela. Teremos que limitar a venda de mesas para o espaço ficar tranquilo e agradável para todos", informa Brandão.

O Buffet Favo de Mel, localizado também no município de Crateús, e com larga experiência no setor alimentício, oferecerá o serviço de ceia natalina em domicílio. Peru, pernil, farofa natalina, arroz, legumes e sobremesa compõem o cardápio já bastante conhecido e apreciado pelos moradores da cidade.

"As pessoas encomendam os pratos da época e nós fazemos tudo. Na hora marcada, no dia 24, entregamos tudo prontinho para os nossos clientes viverem o Natal com fartura e qualidade", destaca Zenaide Loiola.

Movimento
Segundo a empresária, o mês de dezembro é o melhor mês para o setor porque aumenta de forma considerável o número de festas e confraternizações.

"Embora nós tenhamos um bom movimento durante todo ano, em dezembro a procura é bem maior", afirma, contando ainda que até o dia 20 todos os dias a sua agenda está repleta de compromissos do buffet. E para a ceia de Natal também já tem alguns compromissos.

SILVANIA CLAUDINOREPÓRTER

Êxito
"Dezembro é o mês das festas e aqui no nosso espaço todos os dias ocorrem festas, eventos e confraternizações´
Heraldo Roney BrandãoProprietário do Buffet Ouro Verde

0 comentários:

Postar um comentário