sábado, dezembro 21, 2013

Chuvas fazem recarga de água nos reservatórios da região; açudes sangram em Independência e Tauá

Tauá recebeu intensas chuvas e todos os municípios da região
Tauá recebeu intensas chuvas e todos os municípios da região
As chuvas dos últimos dois dias trouxeram recarga  de água aos açudes que abastecem os municípios da região dos sertões de Crateús e Inhamuns. Esperança, alegria e clima ameno deram o tom desses dias.
Com as intensas chuvas, o açude Carnaubal, que abastece Crateús está recebendo água. As precipitações ocorridas no distrito de Santo Antônio e Novo Oriente – algumas com mais de 100 mm segundo populares – encheram rios que deságuam no reservatório.
Na região de Ibiapaba foram registradas precipitações de até 170 mm, na localidade de Cabaças, conforme informações de populares.
Nos reservatórios que abastecem Independência (Barra Velha), Novo Oriente (Flor do Campo) e demais municípios da região, também há registros de recarga.
Açudes sangrando
Em Independência açudes de pequeno porte estão sangrando. E em Tauá, na localidade de São José, após uma chuva de 127 mm, também sangrou um açude, bem como em Vila de Bom Jesus, o açude Forquilha II acumulou 500 mil metros cúbicos em apenas uma chuva, o que equivale a cerca de  25% do seu volume total.
 Esperança
Nos últimos dois dias, a esperança e alegria tomam conta da população. Na cidade e no campo, as pessoas comemoram a chegada das chuvas, mesmo não tendo prognósticos de que seja indício de inverno. Para todos, o importante é que choveu e com ela chegam os benefícios e possibilidades de acúmulo de água para o consumo humano e animal.
Mais chuvas
A previsão da Funceme é que continuem caindo chuvas na região até domingo (22).

0 comentários:

Postar um comentário