terça-feira, dezembro 31, 2013

Crateús dá títulos de cidadãos para nove campeões de futsal

Crateús. Eles deram um grande presente a este município: o título de campeão cearense de futsal, conquista inédita. E agora receberão também um grande presente: o título de cidadão crateuense, reconhecimento do Legislativo e da cidade pelo feito. São nove jogadores da equipe local, naturais de vários outros municípios do Estado e até do Estado do Rio Grande do Norte e o técnico Francisco Severino dos Santos Neto, o Neto Limoeiro, que receberão a comenda no próximo mês, em data a ser marcada pela Câmara Municipal.
A equipe homenageada é formada por Paulo Victor , Erico Jobson , João Édson da Silva, Samuelkson Ribeiro, Mayko Wesley , Denilson Gregório, Romildo Alves, Bruno de Araújo, e George Lopes Dias e mais o técnico Neto Limoeiro FOTO: SILVANIA CLAUDINO

Os nove atletas (Paulo Victor Rodrigues Amorim, de Fortaleza; Erico Jobson Bizinho de Macedo, de Natal; João Édson da Silva, de Limoeiro; Samuelkson Ribeiro Coelho, de Fortaleza; Mayko Wesley da Silva Ramos, de Fortaleza; Denilson Gregório da Rocha, de Limoeiro; Romildo Alves Lourenço, de Pentecoste; Bruno de Araújo, de Fortaleza e George Lopes Dias, de Sobral) estão na equipe desde abril deste ano e fixaram residência na cidade a fim de se dedicar à atividade esportiva. Sob a orientação do técnico Neto Limoeiro, o apoio da diretoria e sobretudo a união de toda a equipe com os jogadores locais obtiveram grandes conquista neste ano: o título de campeão cearense e o tricampeonato no Intermunicipal.

Para o presidente da Câmara Municipal, Aldaírton Carvalho, o reconhecimento exalta a importância do esporte como prática social e incentiva a juventude.

"Achamos que é uma forma de premiar esses jovens que se empenharam em levar para o topo o esporte da nossa cidade. É um título mais do que merecido e essa Casa Legislativa se sente gratificada em poder outorgar o título de cidadão crateuense a esses dedicados atletas", destaca Carvalho.

Segundo o presidente, nos próximos dias, a Casa, mesmo estando em recesso, marcará a data da entrega dos títulos aos jogadores e técnico. "Será um momento marcante para a nossa cidade e realizaremos a solenidade nos próximos dias", frisa.

O vereador José Humberto Bezerra, autor do requerimento na Câmara, que foi aprovado por unanimidade, justificou o pedido como forma de vincular os jogadores à cidade.

"O título de campeão cearense é inédito e tem muito valor para nós, crateuenses. Foi um enorme feito e o título de cidadão vinculará o nome desses jovens atletas e técnico à cidade. Motivará a juventude e o poder público a investir cada vez mais no esporte amador, além de que o nome de Crateús foi para a cena nacional, com a participação na Taça Brasil no ano que vem", analisa Bezerra.

Representação

O secretário municipal de Esportes, Arquimedes Alves, que coordenou todo o trabalho de articulação da equipe junto com a diretoria, conta que a contratação desses jogadores tomou como base a necessidade de formação de uma boa equipe, que representasse bem a cidade.

"Procuramos bons nomes. Alguns já conhecíamos e nas áreas que precisávamos fomos contratando e montamos a equipe. Nenhum deles havia jogado na equipe anteriormente. Chegaram em Crateús em março e abril e aqui foi realizado todo o treinamento e suporte para eles, por meio da comissão técnica. As conquistas foram momentos de extrema emoção para todos nós. O título de cidadão coroa todo o trabalho", frisa Alves. Neto Limoeiro, técnico, natural de Tabuleiro do Norte e desde a infância residente em Limoeiro, é campeão cearense pela primeira vez e conta que tanto o título como o título de cidadão crateuense marcam a sua trajetória.

Silvania Claudino
Repórter 

0 comentários:

Postar um comentário