quarta-feira, dezembro 11, 2013

CRATEÚS TERÁ CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE NO BAIRRO SÃO VICENTE; OBRA VISA DESCOBRIR TALENTOS OLÍMPICOS

Centro_de_Iniciao_ao_Esporte-650x311Centro de Iniciação ao Esporte em Crateús terá ginásio poliesportivo que permite várias modalidades coletivas e individuais, quadra externa descoberta, arquibancadas de 177 lugares, espaço para academia, vestiários, copa, sala de professores/técnicos, depósito e salas de administração. O Centro será construído num terrenos de 3.500 m2 e custo de R$ 3,1 milhões. 

Modalidades esportivas que serão desenvolvidas:
Esgrima, Ginástica Ritmica, Ginastica Trampolim, Levantamento de Peso, Tênis de Mesa, Taekwondo, Voleibol, Volei de Praia, Boxe, Ginástica Artistica, Handebol, Judô e lutas.
PARAOLÍMPICAS
Esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball.
NÃO OLÍMPICAS
Futebol de Salão
http--www.esporte.gov.br-cie-modelosCIE-images-3500-1-600x400
Aconteceu em Brasília o anúncio dos 263 municípios selecionados para receber 285 unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos do Rio 2016 – um investimento que alcança R$ 967 milhões do Orçamento Geral da União.
O Secretário de Governo Élder Leitão, esteve presente na solenidade representando o prefeito Carlos Felipe. O Gestor Municipal conseguiu  junto ao Ministério do Esporte a construção do Centro de Iniciação Olímpico modelo II que será erguido num terreno de 3.500m2, no bairro São Vicente, em Crateús. O anúncio foi feito pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em solenidade que contou com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do secretário do PAC no Ministério do Planejamento, Mauricio Muniz, do ministro-chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Elito Carvalho Siqueira, do presidente da Embratur, Flávio Dino, do presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, do diretor executivo de Esportes e Integração Paraolímpica do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Agberto Guimarães, deputados, senadores e secretários de Esporte de dezenas de municípios.
Os CIEs são equipamentos multiuso voltados para identificação de talentos e formação de atletas; ampliação da oferta de instalações esportivas públicas com requisitos oficiais; incentivo à prática esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social; e estímulo ao desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional.

0 comentários:

Postar um comentário