quarta-feira, dezembro 11, 2013

Assaltantes atacam dois bancos no Interior e PM morre em tiroteio


Em Ocara, um grupo fortemente armado invadiu uma agência do Banco do Brasil e levou o cofre do banco; em Ararendá, uma quadrilha explodiu o caixa eletrônico do Bradesco e trocou tiros com a Polícia
Dois ataques a bancos foram registrados no interior do Ceará, na madrugada desta quarta-feira, 11, nos municípios de Ararendá e Ocara. A quantia levada não foi informada e em Ararendá, um policial foi morto durante troca de tiros.

O primeiro ataque ocorreu em Ocara, 95, 1 km da capital cearense, por volta de 1 hora da manhã desta quarta-feira, 11. Segundo a Polícia, cerca de dez homens encapuzados, fortemente armados, com fuzis, metralhadoras e pistolas, invadiram a agência do Banco do Brasil, localizada na rua Coronel João Felipe, no Centro da cidade.

O grupo quebrou a porta de vidro do banco com uma marreta e em seguida estraçalhou a divisória do caixa, também de vidro. Sem utilizar explosivos, eles conseguiram levar o cofre do banco, que ficava ao lado do caixa eletrônico, e fugiram em dois carros, uma Ranger branca e uma Pajero prata. 

De acordo com o comandante de policiamento de Ocara, Ailton Rodrigues, os policiais estavam retornando de um flagrante Aracoiaba no momento da ação e quando chegaram ao banco, os assaltantes não estavam mais lá. Após buscas na região, o cofre, sem dinheiro, foi encontrado incendiado na localidade de Arisco Grande, a 5 km de Ocara. Mais tarde, a Polícia localizou a ranger branca, também abandonada, em Ibicuitinga. 
PM morre em troca de tiros 
Por volta das 2h20 desta quarta-feira, 11, um grupo com entre cinco e sete homens invadiu a localidade de Ararendá, 334,2 km de Fortaleza. Os assaltantes explodiram um posto avançado do Bradesco e utilizaram um Fiat Pálio para fugir.

Durante a fuga, ouve troca de tiros com a Polícia na localidade de Gávea. Um policial militar foi atingido no confronto e socorrido para o hospital de Nova Russas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

A Polícia está cercando a região e realiza diligências para localizar e prender os criminosos.


Balanço
Com os ataques em Ocara e Ararendá, chegou a 92 o número de ações contra bancos registrados no Ceará.
Na última quarta-feira, 4, outros quatro bancos foram atacados no interior do Estado, em menos de três horas, nos municípios de Itarema, Pires Ferreira e Jaguaribara. Em Itarema, o autônomo José Adolfo de Oliveira foi morto durante confronto entre policiais e criminosos.
Redação O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário