domingo, dezembro 15, 2013

Pe. Fábio de Melo faz show em Crateús

Crateús. A Paróquia Senhor do Bonfim prepara os últimos detalhes do show "Queremos Deus", do Padre Fábio de Melo, que ocorre hoje, a partir das 19h30min no Estádio Municipal Deromi Melo, o "Jumelão", neste município. O evento abre os festejos do padroeiro de Crateús, Senhor do Bonfim.
O evento, com a apresentação do religioso, abre os festejos do padroeiro do município, Senhor do Bonfim. Estão sendo esperadas aproximadamente 15 mil pessoas, entre moradores locais e os que vivem em cidades da região FOTO: KID JÚNIOR
Com uma super estrutura de palco, telões, cadeiras e ajustes no Estádio, a fim de receber uma das maiores atrações católicas do país, os organizadores esperam receber em torno de 15 mil pessoas, da própria cidade e dos municípios da região. A renda será revertida para a construção de um Centro Pastoral para a Diocese local. Ingressos estão à venda na Secretaria Paroquial de Crateús e dos demais municípios da região. Custam R$ 20 individual. As cadeiras especiais já esgotaram.

"Desde outubro trabalhamos na realização desse show, que mais do que um show musical é um momento inédito de evangelização para a nossa Diocese e as demais que virão abrir conosco os festejos do nosso padroeiro. Estamos felizes com a chegada desse momento importante na vida de nossa Igreja e do nosso povo, que aguarda com alegria a chegada do Padre Fábio, expoente da música católica e expressão viva da nossa Igreja", destaca o pároco local, padre João Batista Carvalho.

Estrutura

A montagem da estrutura ocorreu durante a semana e hoje começa a preparação dos detalhes finais. Cadeiras especiais, dois palcos, telões, banheiros químicos, equipamentos de som e toda a logística está sendo preparada para receber a atração e o público que adentrará o local para assistir ao show. Cada detalhe é inspecionado pelo padre João, o produtor local, Sílvio Werta e o presidente da Associação Senhor do Bonfim, Enivaldo Sampaio, que possuem como suporte uma equipe de voluntários.

A parte interna do Estádio foi adaptada para receber o show, de acordo com um plano de segurança montado pelo Corpo de Bombeiros, segundo Enivaldo Sampaio. Espaços de saída foram abertos em vários pontos do alambrado, bem como realizadas sinalizações e abertura de saídas de emergência. Quatro bilheterias estarão abertas desde a manhã do domingo para atender a demanda por ingressos.

"Por questões de segurança e organização do evento, tivemos o cuidado de consultar cedo o Corpo de Bombeiros e o plano prevê que o Estádio comporta pouco mais de 20 mil pessoas com segurança. Porém, não disponibilizamos essa totalidade de ingressos à venda a fim de não lotar por completo. A nossa expectativa é de que venha ao Estádio um público entre 10 e 15 mil pessoas, no máximo. Portanto, a segurança é garantida", assegura o presidente da Associação, responsável pela realização de shows e eventos da Paróquia.

Sampaio explica ainda que a organização conta também com o apoio do Ministério Público, da Polícia Militar, além de seguranças particulares contratados. Portanto, a questão do trânsito nas ruas próximas ao Estádio e o acesso estarão também sendo monitorados. "Essas nossas precauções dizem respeito a promover segurança dos que vão ao show, já que lidaremos com um grande público, mas sabemos que tudo ocorrerá com tranquilidade", ressalta Sampaio.

Segundo o padre João, a Paróquia recebeu informações de que inúmeras caravanas estão vindo de municípios vizinhos, da capital Fortaleza e até de outros Estados a fim de assistir ao show. Nova Russas, Independência, Monsenhor Tabosa, Tauá, Quiterianópolis e da região da serra da Ibiapaba mantiveram contato reservando ingressos para o evento.

Silvânia ClaudinoRepórter

Mais informações:
Show Padre Fábio de Melo
Paróquia Senhor do Bonfim
RuaFirmino Rosa,1074
Crateús
Telefone: (88)3691.2207

0 comentários:

Postar um comentário