quinta-feira, dezembro 26, 2013

Varejo de Crateús cresce com lojas de moda e beleza

O potencial econômico da cidade é um dos grandes atrativos para que as empresas do setor invistam no local

Crateús. As festas de fim de ano e o potencial econômico deste município como sede regional atraem cada vez mais lojas e empreendimentos. As lojas de bijuterias e acessórios de moda e beleza são um exemplo da expansão do comércio local. Algumas lojas desse ramo com atuação em outras regiões do Estado abriram filiais neste município. E outras, abriram aqui sua primeira loja e se expandem para municípios da região.
Alguns empreendimentos desse ramo, inclusive com atuação em outras regiões do Estado do Ceará, abriram filiais neste município FOTO: SILVANIA CLAUDINO
A loja Moneid Bijoux abriu sua primeira unidade em Crateús há seis anos. Pouco tempo depois inaugurou mais uma loja na cidade e daí se expandiu para os municípios vizinhos. Atualmente a rede possui lojas em Tauá, Nova Russas e Boa Viagem.

De acordo com o proprietário, natural de Fortaleza, o investimento na cidade foi realizado com base no movimentado comércio, que atrai consumidores de mais de 15 municípios da região e do vizinho Estado do Piauí.

"Crateús é uma cidade grande, cuja população tem um bom poder de consumo, o comércio é bastante movimentado e o ramo de bijuterias é muito bom. Na época decidimos investir. E deu certo, temos uma boa clientela o ano inteiro", salienta Eudes Martins, proprietário da Moneid Bijoux.

Martins conta ainda que a empresa atualmente expande sua oferta de produtos. Além dos acessórios e bijuterias, que são o ponto forte da marca, passou a vender também bolsas, cintos, maquiagem, brinquedos e utilidades do lar.

"O nosso carro chefe são as bijuterias e acessórios femininos, que atrai mesmo a clientela, especialmente nesse período de fim de ano, mas aos poucos fomos investindo em outros produtos, e agora temos uma boa variedade de novas mercadorias, como brinquedos, bolsas e utilidades do lar", destaca.

Dezembro é o melhor mês do ano para o comércio, indiscutivelmente e no ramo da Moneid Bijoux, os empresários apostam todas as fichas no período.

Do início ao final do mês, a loja tem o movimento ampliado, com a maciça presença feminina em busca das novidades, lançamentos e as tendências da moda para abrilhantar o seu look de Natal e Ano Novo. Esse ano os produtos que tem mais saído são as bolas de festa e as bijuterias com brilho e strass.

Estiagem

Na avaliação de Martins, a movimentação e vendas na loja este ano foi inferior ao ano passado, com um aumento apenas em torno de 10% nas vendas. Ele atribui à seca que o município e região enfrentam nos últimos dois anos.

"O movimento deste ano está bem menor do que os anos anteriores. Estamos vendendo bem, mas bem inferior ao mesmo período do ano passado. Acho que a seca tem prejudicado o comércio", frisa.

Para aquecer as vendas e chamar a atenção do consumidor, o estabelecimento realiza promoções em datas festivas. O Natal é uma delas e este ano está com uma ala das bijuterias em promoção, com 50% de desconto.

A loja Biliu Bijouterias, cuja matriz é na cidade de Várzea Alegre, abriu no final de outubro uma unidade em Crateús. É a sua oitava loja no Ceará e a rede também foi atraída pelo potencial comercial da cidade.

De acordo com o gerente, Luís Mendonça, os diretores da loja passavam pela cidade durante viagens pelo interior do Estado e perceberam o grande movimento no comércio. Daí, a ideia de abrir uma unidade.

Expectativas

"A nossa rede está em expansão e vimos o potencial de Crateús, por isso abrimos a unidade aqui e apesar do pouco tempo, menos de dois meses, já estamos com a loja cheia e o movimento está dentro das nossas expectativas", analisa Mendonça.

Com o foco em bijuterias e no público feminino - adultos, idosos e crianças - a Biliu oferece opções em kits de bijuterias e acessórios, bem como bolsas, cintos e maquiagens, com preços populares. O produto mais em conta custa R$ 1 e o mais elevado, que são os folheados, custam até R$ 39.

"Toda mulher gosta de bijuteria, não importa a idade; até as crianças vem à loja para ficarem mais bonitas e na moda", cita o gerente.

SILVANIA CLAUDINOREPÓRTER

Mais informações
Moneid Bijoux–Rua Moreira
da Rocha,758–(88)3691.3064
Biliu Bijouterias -Rua Moreira da
Rocha,575–(88)3691.1659

0 comentários:

Postar um comentário