terça-feira, dezembro 03, 2013

VAREJO EM CRATEÚS Mercado inova em artigos do lar

Decorar a casa com objetos criativos é uma tendência que a dona de casa não faz economia na hora das compras
Crateús. Um fogão antigo remobiliado fica tão bonito que vira atração para a clientela. Um tambor velho de lixo se transforma em um requintado suporte de mesa, e a antiga cantareira de pote chama a atenção pelo charme, ao servir de local para guardar novos objetos.

Objetos inusitados e criativos dão o toque diferencial para decoração da casa. Estas opções já são possíveis de encontrar nas lojas da cidade, que ampliam as empresas neste segmento do comércio fotos: Silvania Claudino
Essas são novidades da loja Minha Casa, neste município, que oferece às consumidoras dos mais conhecidos aos inimagináveis objetos para casa, além de artigos para decoração. Tudo exposto em um ambiente agradável e requintado. A decoração da loja faz a cliente - de origem urbana ou rural - voltar ao tempo e impressiona a mulher que gosta de novos produtos.

Um fogão amarelo, provavelmente fabricado na década de 70, quando exposto na vitrine vira atração, de tão bonito e charmoso. Pintado na cor amarelo "táxi", o objeto foi encontrado pela proprietária Eliane Rosa - amante de móveis e objetos antigos - debaixo de uma árvore em um bairro da periferia da cidade, dado como abandonado.

Ao ver a relíquia, ela não perdeu a oportunidade. Foi apreciar de perto. "Tinha a maior vontade de encontrar esse tipo de fogão, que praticamente não existe mais. Quando estava olhando, a dona se aproximou, falou que não queria mais e eu comprei. Reformei por inteiro e ficou assim, lindo", destaca a empresária, que ama o mundo da decoração e antiguidades.

Ela anda garimpando objetos dessa natureza e com tamanha criatividade renova e dá uma nova utilidade. Ao entrar na loja, a cliente dá de cara com outro inusitado e belo objeto: um suporte de mesa na cor prata, com rodinhas e se não prestar bem atenção, nem percebe que se trata, ou melhor, se tratava, de um velho tambor de lixo, aqueles do seriado Chaves. Eliane transformou o objeto, que agora é um requintado suporte de mesa, com um tampo de vidro, apto a sustentar objetos de valor e a enfeitar com beleza e requinte qualquer ambiente.

A cantareira, utensílio em extinção nas casas de campo atuais, pelo sertão, lembra o tempo da água de pote, das escovas de dente penduradas e dos copos de alumínio. Reparada e pintada em um suave azul, o utensílio ficou um primor. E assim são vários outros objetos espalhados pelas lojas, como espelhos, relógios, cristaleiras e paneleiros. A Minha Casa - que completa um ano neste mês - dispõe também de objetos modernos, como porta-controle remoto, que faz o maior sucesso junto à clientela, cristais, aparelhos de jantar em porcelana, arranjos, panos de prato, taças, jogos de toalha, jogos de lençóis, almofadas, dentre centenas de outros produtos úteis para casa.

"Temos tudo que a mulher possa imaginar para a sua casa, do pano de prato ao aparelho de jantar e na decoração transformamos muitos utensílios, possibilitando assim agradar a todos os gostos", explica a proprietária, contando que decidiu abrir o empreendimento na cidade a partir da necessidade que sentia de objetos bonitos e diferentes para a sua casa.

Há quase dois anos, a experiência levou o gerente de uma loja de artigos de cama, mesa e banho a investir no ramo, em seu próprio negócio. Recém saído de uma empresa que atuava no mercado da cidade e que fechou as filiais do interior, Wilson de Sousa se associou ao contador Rogério Sabóia e abriram o Shopping do Lar, no centro da cidade.

A loja comercializa tecidos e produtos de cama, mesa e banho. Possui do produto popular às melhores e tradicionais marcas do mercado em artigos para o lar. "Como já conhecia muito bem o ramo, decidi continuar e investir em um negócio próprio, com produtos de qualidade".

SILVANIA CLAUDINOREPÓRTER

Variedades
"Temos tudo que a mulher possa imaginar para a sua casa, do pano de prato ao aparelho de jantar e decoração"
Eliane RosaProprietária da loja Minha Casa

Mais informações
Minha Casa
Rua Santos Dumont, 371
(88) 3691.0853/ Shopping do Lar Rua D.Pedro II, 641
(88) 3691.0036 - Crateús

0 comentários:

Postar um comentário