sexta-feira, dezembro 06, 2013

Vereador Antônio de Lunga é absolvido da ''Farra das Vassouras'' em Juazeiro do Norte

 O presidente afastado da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, a 493,4 km de Fortaleza, Antônio Alves de Almeida (PSC), o Antônio de Lunga, foi absolvido nesta quinta-feira, 5, durante sessão extraordinária na Câmara, onde os vereadores votaram pela cassação ou permanência do mandato do vereador.

Antonio de Lunga é apontado pelo Ministério Público do Estado (MP-CE) e pela Polícia Civil como autor de superfaturamento na compra de produtos de limpeza que seria utilizada na Casa. O episódio ficou conhecido como "Escândalo das Vassouras". 

Dos 21 vereadores, 13 pediram pela cassação de Antônio de Lunga, sete votaram contra e houve uma abstenção. O vereador só poderia ser cassado com 2/3 dos votos. 

Antônio de Lunga e o tesoureiro da Câmara, vereador Ronaldo Gomes de Lira (PMDB), conhecido como Ronnas Motos, estavam impedidos de exercer as funções parlamentares desde o início de setembro. Após a denúncia, do vereador Danty Benedito (PMN), Antonio de Lunga negou ilegalidade na compra.

''Farra das Vassouras''
No dia 22 de agosto deste ano, a Polícia Civil de Juazeiro do Norte instaurou inquérito para apurar a compra excessiva de produtos de limpeza pela Câmara de Vereadores do Município. A ação partiu de denúncia do vereador Danty Benedito (PMN), que considerou exagerada a compra de materiais de limpeza pela Câmara, que teria sido realizada apenas para beneficiar empresários. O Ministério Público investiga o caso.

De março a junho deste ano, o Poder Legislativo do Município, distante 493 km de Fortaleza, comprou 4,2 mil vassouras, 2,5 mil quilos de sabão, 33 mil unidades de palha de aço e 312 unidades de óleo de peroba, entre outras aquisições em grandes quantidades.

Redação O POVO Online, com informações do jornalista Amaury Alencar

0 comentários:

Postar um comentário