sexta-feira, janeiro 17, 2014

Brasil

Justiça autoriza Delúbio a trabalhar na CUT para ganhar R$ 4,5 mil

André de Souza, O Globo
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares (foto abaixo), um dos condenados no processo do mensalão que se encontram presos, teve autorizado nesta quinta-feira seu pedido de trabalho externo. Com isso, ele poderá sair do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, durante o dia para trabalhar no escritório da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do DF, onde vai ganhar R$ 4,5 mil mensais.
À noite, ele terá que voltar à cadeia para dormir. O pedido foi feito em 27 de novembro e poderia ter sido atendido antes não fosse o recesso de fim de ano da CUT. Na decisão autorizando o trabalho externo, o juiz substituto da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal Bruno Ribeiro relata que, em 20 de dezembro de 2013, uma equipe da seção psicossocial da vara visitou o escritório da CUT. Como o local estava fechado em razão do recesso, nova visita foi feita em 10 de janeiro. Cinco dias depois, o Ministério Público se manifestou favoravelmente à possibilidade de trabalho externo para Delúbio.



'Minha candidatura está consolidada', diz Gilberto Kassab

Veja
O ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab (foto abaixo), admitiu nesta quinta-feira ao site de VEJA que será candidato ao governo paulista nas eleições de outubro. Kassab afirmou que pretende montar uma chapa pura, com a ex-vice-prefeita da capital, Alda Marco Antonio, como sua candidata a vice.
"Terminamos a fase de consulta e o partido decidiu ter candidato próprio, com a Alda na vice, o Meirelles ao Senado e o [Ricardo] Pattah como suplente [de senador]. Entendo que, se a vontade é essa, a [minha] candidatura está consolidada", disse Kassab. Segundo ele, o anúncio só não foi formalizado ainda em respeito à legislação eleitoral. "Só não formalizamos por questões jurídicas, para não ter problema."



Shopping fecham as portas para impedir manifestação de sem-teto

O Globo
Na esteira dos rolezinhos, centenas de sem-teto protestaram nesta quinta-feira diante de dois shopping centers de São Paulo, que fecharam as portas temendo tumulto. Organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a repressão ao chamados rolezinhos. Marcados para as próximas semanas, três desses encontros de jovens da periferia tinham sido vetados horas antes pela Justiça paulista.
No Shopping Jardim Sul, os manifestantes chegaram a ironizar o fechamento do local, erguendo seus cartões de crédito para mostrar que tinham condições de consumir.


Aéreas terão 1.973 novos voos para atender turistas na Copa do Mundo

Danilo Fariello, O Globo
O governo criou 1.973 novos voos para atender a turistas e profissionais que vão viajar pelo Brasil para ver os jogos da Copa do Mundo. Todos os pedidos feitos pelas companhias aéreas foram atendidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com ajustes de horário diante da capacidade dos aeroportos brasileiros.
Consideradas também as alterações de voos para o período, 42% das operações regulares mudarão durante a Copa em relação à malha habitual do país no período. Com isso, o governo espera que, a partir da próxima semana, os preços das passagens para a Copa caiam a valores razoáveis, mesmo que em nível similar àqueles cobrados durante as festas de fim de ano ou o carnaval.



Governador do Acre é contra fechar fronteira para evitar os haitianos

O Globo
O governador do Acre, Tião Viana (PT), afirmou na tarde desta quinta-feira, ao GLOBO, que é contrário à sugestão de seu secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão, de que a fronteira com o Peru seja fechada temporariamente para evitar entrada de haitianos em Brasiléia (AC). A capacidade da cidade em receber os imigrantes já estourou.
Mais de 1.200 haitianos estão na cidade, de 10 mil habitantes. Esses estrangeiros já representam 13% da população. Tião Viana, que está em Brasília, se reuniu com autoridades do governo federal e demonstrou preocupação com o risco de uma tragédia na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário