quarta-feira, janeiro 08, 2014

Chuvas em 83 municípios do Ceará

Em Tauá a chuva alegrou a população e amenizou o calor - Foto: Sheldon Gomes
Em Tauá a chuva alegrou a população e amenizou o calor – Foto: Sheldon Gomes
Neste terça-feira 7) a Funceme registrou precipitações em 83 municípios do Ceará.
De acordo com o órgão, as chuvas são características da pré-estação chuvosa, normalmente ocorrida entre os meses de dezembro de janeiro e provocadas pelo vórtice ciclônico de altos níveis. A previsão é que o tempo permaneça nublado com pancadas de chuvas até sexta-feira (10).
As precipitações alegraram a população do interior e amenizou o calor.
Maiores chuvas
As maiores chuvas foram registradas em Itapipoca, no litoral do Pecém, com 74mm. Em Reriutaba, na região da Ibiapaba, o registro foi de chuva de 57mm, e em Acopiara, na região Centro-Sul, a precipitação foi de 56mm. Outros municípios onde ocorreram precipitações acima dos 30mm foram Pacujá, com 46mm; Iguatu, com 43mm; e São Gonçalo do Amarante, com 33mm.
Inhamuns
Na região dos Sertões de Crateús e Inhamuns choveu em algumas cidades, na manhã de ontem. A maior precipitação foi em Arneiroz, que registrou 40mm. Em Tauá, onde a chuva começou cedo e a água escorreu em algumas ruas do Centro, os pluviômetros da Funceme registraram 35mm. Em Independência, a sede também foi banhada por boa precipitação, embora a Funceme não tenha registrado em seu site. Em Tamboril choveu 7mm. Já em Crateús, o céu amanheceu nublado, com vento e trovões. Choveu pela manhã.

0 comentários:

Postar um comentário