segunda-feira, janeiro 13, 2014

CURSO DE MEDICINA PARA CRATEÚS

1601426_574952765919699_1377618409_n
Luta conjunta entre os município será essencial para conquista do curso; primeiro hospital visitado foi o de Nova Russas. 
O Prefeito Carlos Felipe concedeu entrevista para Vox FM em Ipueiras, e aproveitou para visitar os hospitais da região conferindo as condições dos leitos hospitalares, exigência primordial dentro de um amplo conjunto de exigências para conquista de um curso de medicina para os sertões de Crateús e Inhamuns.
O gestor fará uma série de visita aos outros prefeitos da região dos sertões de Crateús, buscando mobilizar os gestores para o engajamento num luta conjunta, tendo como objetivo oferecer as condições necessárias para vinda do curso via UFC.
A abertura de novos cursos de medicina integra o Programa Mais Médicos, pacote de medidas cujo objetivo é melhorar e expandir o atendimento médico no Sistema Único de Saúde (SUS). Com o lançamento da iniciativa este ano pelo Ministério da Saúde, a expansão da graduação em Medicina passa a obedecer a critérios de relevância e necessidade social, bem como a estrutura dos serviços de saúde dos municípios para viabilizar a realização das atividades práticas da formação médica.
“O Programa Mais Médicos não é só para provimento de médicos nas regiões que mais precisam. Ele promove a ampliação das vagas em Medicina, dando mais oportunidades de formação. Além de ser um pólo de engenharia, queremos transformar Crateús num grande pólo de saúde formando novos enfermeiros e médicos”, explica Carlos Felipe.

0 comentários:

Postar um comentário