quarta-feira, janeiro 08, 2014

Ipece e IBGE concluíram o georreferenciamento de 113 dos 184 municípios do Ceará

O evento ocorrerá na Praça Gentil Cardoso
Crateús está entre os municípios georreferenciados
Municípios localizados no Sertão Central, Região do Inhamuns, municípios de Tianguá e Sobral, além dos localizados no Litoral Oeste do Estado, somando 113 dos 184 municípios cearenses estão com a suas áreas georreferenciadas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com isso mais uma etapa do “Atlas de Divisas Municipais Georreferenciadas do Estado do Ceará” foi conluida pelo IBGE e pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).
A finalidade do projeto Atlas de Divisas Municipais Georreferenciadas do Estado do Ceará é a elaboração de uma nova legislação para os limites municipais com o georreferenciamento dos elementos cartográficos e, consequentemente, com a atualização cartográfica, para substituir a citação de elementos não mais existentes no terreno. Pretende, também, definir onde começa e termina o município, a fim de determinar, com precisão, os limites que permitam uma melhor administração municipal, respeitando a cidadania e a identidade histórico-cultural.
Fonte: Aprece

0 comentários:

Postar um comentário