segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Unifor recebe hoje comitiva de Tauá

Image-0-Artigo-1547733-1
Durante o encontro entre as 62 pessoas da cidade e a instituição de ensino, haverá a apresentação da Orquestra Sanfônica do Município, com a Camerata no Teatro Celina Queiroz. Está prevista ainda visita à Exposição Trajetórias Arte Brasileira
Tauá. Uma comitiva de cerca de 65 pessoas desta cidade, incluindo estudantes das escolas públicas municipais, professores, técnicos da gestão municipal, além de integrantes da Orquestra Sanfônica da Escola de Música Municipal Professora Leolina Maciel Feitosa e Castro, estarão hoje na Universidade de Fortaleza (Unifor). A visita faz parte do convênio de cooperação firmado entre a Prefeitura e a instituição, em novembro do ano passado.
A comitiva será recebida na Instituição. Em seguida, visitará as exposições 'Trajetórias - Arte brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz' e a 'XVII Unifor Plástica'. No fim da manhã haverá a apresentação da Orquestra Sanfônica de Tauá, com a Camerata no Teatro Celina Queiroz. O vice-governador Domingos Filho e a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, devem acompanhar as atividades.
De acordo com o professor João Álcimo Viana, da Prefeitura de Tauá, o intercâmbio estreitará os laços da gestão com a Unifor, fortalecendo a parceria firmada. Destaca que várias ações serão realizadas nos próximos meses por conta da parceria e que a Prefeitura utilizará o grande potencial da Unifor para aperfeiçoar os seus serviços à população local.
"A Unifor, com seus 40 anos de existência, tem grande know-how em diversas áreas do conhecimento, com suas atividades em ensino, pesquisa e extensão. É esse potencial da Unifor que a Prefeitura de Tauá, através de parceria firmada, objetiva utilizar para o fortalecimento de projetos nas áreas de educação, saúde, tecnologia da informação e cultura, bem como na implantação de outros, considerando as demandas locais. Por outro lado, a partir de suas experiências exitosas, a Prefeitura de Tauá se dispõe a dar sua contribuição na implantação e fortalecimento de ações coordenadas pela Unifor".
Viana informa que, no primeiro trimestre deste ano, ocorrerão oficinas com a Orquestra Sanfônica da Escola de Música de Tauá, visando à implantação dessa orquestra na Escola de Música Yolanda Queiroz. Por outro lado, estão sendo concluídas propostas nas áreas de saúde, educação, cultura e tecnologia da informação, no âmbito da Prefeitura Municipal, que deverão contar com a colaboração institucional/acadêmica da Unifor. Segundo a Prefeitura, serão desenvolvidos projetos também em nível comunitário no Município.
O termo de cooperação técnica entre a instituição de ensino e a Prefeitura foi assinado com o objetivo de desenvolver pesquisas e capacitar profissionais, além de compartilhar experiências de convivências comunitárias. A ideia é reciclar professores e técnicos da administração municipal, desenvolver projetos de pesquisa, programas de consultoria, capacitação, treinamento, qualificação, apoio técnico, interação acadêmica e fortalecimento de estratégias de políticas públicas, além de compartilhar experiências de convivências.
A Unifor já firmou convênio com outros municípios, mas o termo de cooperação com Tauá é pioneiro em decorrência de sua ampla abrangência. A experiência acumulada pelos docentes da Instituição será transferida para os gestores locais, para ampliar e melhorar a oferta de serviços públicos à população.

Mais informações:

Prefeitura de Tauá Centro Administrativo, José Fernandes Castelo, 322, Tauazinho Telefone: (88) 3437-2068
 
Silvania Claudino
Repórter

0 comentários:

Postar um comentário