sexta-feira, março 07, 2014

Eunício lidera todos os cenários e seria eleito no primeiro turno, diz pesquisa


Caso a eleição no Ceará fosse hoje, o senador Eunício Oliveira (PMDB)seria eleito ainda no primeiro turno. A informação é de pesquisa Vox Populi/CNT divulgada nesta quinta-feira, 6, que aponta vitória folgada do peemedebista em todos os cenários em que ele disputa. Entre prováveis candidatos levantados, quem chega mais perto de desbancar Eunício é a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).

Em simulação com a petista, Eunício fica com 47%, contra 19% de Luizianne. Outros cenários incluem cinco nomes do Pros, todos próximos do governador Cid Gomes (Pros). Nesses casos, o senador do PMDB emplaca índices mais altos, entre 52% e 58%.
Entre cidistas, foram tomados como candidatos o deputado Mauro Filho, o presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque, a secretária de Educação Izolda Cela, o ex-ministro Leônidas Cristino e o vice-governador Domingos Filho. Desses nomes, quem sai melhor é Mauro Filho, com 16%, e Domingos Filho, com 15%. O prefeito Roberto Cláudio (Pros) não está listado.

Se Luizianne sai bem como candidata ao lado do senador peemedebista, a petista também é destaque em rejeição na pesquisa. Entre os entrevistados, 17% disseram que não votariam na ex-prefeita de jeito nenhum. Quem também aparece com rejeição alta é a secretaria Izolda Cela, com 11%.Luizianne lidera rejeição

Espontânea
Na pesquisa espontânea, onde não são listados candidatos ao entrevistado, Eunício também lidera com 7%. Em segundo lugar está o governador Cid Gomes, com 5%. São lembrados pelo eleitor ainda Luizianne Lins (2%), Mauro Filho (1%), Ciro Gomes (1%) e Domingos Filho (1%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de fevereiro deste ano, ouvindo 1,6 mil cearenses da Capital e do interior, e foi registrada com protocolo CE-00001/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A margem de erro é de 2,5%.

0 comentários:

Postar um comentário