domingo, março 09, 2014

Funceme registra chuva em 32 municípios do Estado


chuva
Crateús foi a cidade com maior registro de chuvas durante o mês de março até este domingo (9)
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, nas últimas 24h, chuvas em 32 municípios do Estado. A cidade de Missão Velha, no Cariri, a 530 km de Fortaleza, foi a que registrou maior precipitação no Estado: 52 mm. Os dados são referentes ao período entre 9h35 de sábado (8) e 9h35 deste domingo (9).
Também foram registradas precipitações emCrateús (43 mm), Baixio (40 mm), Miraíma(22 mm) e Santa Quitéria (21 mm). Não há registro de chuva significativa em Fortaleza.
Precipitações durante o mês
O município de Crateús, a 350 km da Capital, figura como a cidade com maior registro de chuvas durante o mês de março, com 192  mm de precipitações registradas até a meia noite do último sábado (8).
Logo em seguinda vêm os municípios de Ipaumirim, com 186 mm; Lavras da Mangabeira, com 173 mm; Croatá, com um total de 173 mm; e Crato, com 141 mm.
Previsão de chuvas isoladas
De acordo com a Funceme, as condições do tempo no Estado estão sendo influenciadas pela atuação de um Cavado de Altos Níveis (CAN) sobre o norte do Nordeste do país, com isso poderão ocorrer chuvas isoladas em todas as regiões do Estado, principalmente entre a tardee a noite

0 comentários:

Postar um comentário