quinta-feira, abril 03, 2014

Brasil II

Socorro ao setor elétrico terá impacto de 10% na conta de luz

O Globo
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, reconheceu que os problemas do setor elétrico terão impacto sobre a conta de luz com reajustes maiores para os consumidores. Segundo cálculos de técnicos da área de energia, o peso dos empréstimos de R$ 8 bilhões que serão contratados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para socorrer as distribuidoras será de cerca de 10%. Mas o governo ainda não definiu como será o repasse para a conta de luz, a partir de 2015: se de uma vez ou em parcelas. 


Copom eleva a taxa básica de juros para 11% ao ano

O Globo
Por causa das crescentes previsões de inflação (que deve atingir o ápice em pleno período eleitoral), o Banco Central aumentou os juros básicos em 0,25 ponto percentual. Com a decisão unânime do Comitê de Política Monetária (Copom), tomada nesta quarta-feira, a taxa básica (Selic) chegou a 11% ao ano e superou a marca de 10,75% do início do mandato da presidente Dilma Rousseff.
Foi a nona alta seguida feita pelo BC na intenção de inibir o consumo e tentar conter os preços. Os diretores da autoridade monetária ainda deixaram o caminho aberto para mais aperto no futuro, mas deram sinais que só farão isso se achar necessário. 


Tiroteio em base militar nos EUA deixa quatro mortos e 16 feridos

O Globo
Um soldado matou três colegas e feriu outras 16 pessoas antes de cometer suicídio na base militar de Fort Hood, no Texas, confirmou uma fonte oficial, em um tiroteio que lembrou o massacre no mesmo lugar em 2009. 
O atirador foi identificado como Ivan Lopez, de 34 anos, um soldado que serviu no Iraque em 2011, casado com filhos. Milley informou que o homem tomava medicamentos para tratar ansiedade e depressão. Estava em análise se ele sofria de estresse pós-traumático. 

0 comentários:

Postar um comentário