sábado, abril 26, 2014

Brasil

Alexandre Padilha ameaça processar Vargas, que se desfilia do PT

Ricardo Galhardo, Estadão
O ex-ministro da Saúde e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, ameaçou nesta sexta-feira, 25, interpelar judicialmente o deputado licenciado André Vargas por ele ter usado seu nome em conversas com o doleiro Alberto Youssef, segundo relatório da Polícia Federal. Após Padilha conceder entrevista coletiva para falar sobre o assunto, Vargas pediu sua desfiliação do PT.
A direção partidária não vai requerer o mandato de deputado de Vargas por três motivos: ele não se filiou a outra legenda, o processo só terminaria depois das eleições e o suplente do deputado é do PMDB.


Aécio diz que Rio é fundamental nas eleições mas não decidiu apoio

Júlia Amin, O Globo
Depois de conseguir o apoio de parte do PMDB no Rio e na Bahia, o pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves se encontrou com lideranças do PSD do Rio, que também faz parte da base do governo de Dilma. O ato no Rio foi promovido pelo secretário de Meio Ambiente e presidente do diretório estadual do PSD, Índio da Costa. Aécio afirmou que o Rio possui uma importância estratégica nas eleições deste ano. 
— Se nós avançarmos aqui para um bom resultado, é um passo para estarmos no segundo turno — disse Aécio que avisou que realidades locais não devem ser colocadas como menores perante as nacionais — O que eu percebo é uma realidade local que se impõe à realidade nacional 


Autoridades montam plano de emergência para ajudar imigrantes do Haiti

BBC Brasil
Autoridades de São Paulo montaram um esquema emergencial para prestar assistência a centenas de imigrantes haitianos vindos do Acre.
Os estrangeiros estavam em um abrigo na cidade de Brasiléia, no Acre. Porém, o governo local forneceu passagens para que eles viajassem para estados do sudeste e do sul do país. Grande parte deles escolheu São Paulo como destino.
Muitos deles estão instalados na Igreja Nossa Senhora da Paz, no centro da cidade, que já tem tradição em receber migrantes. A Prefeitura forneceu colchões e entregará refeições para os haitianos nos próximos 15 dias.


SP registra recorde de roubos no primeiro trimestre do ano

Veja
O Estado de São Paulo e a capital paulista nunca tiveram tantos roubos em um trimestre. É o que revelam os dados publicados nesta sexta-feira pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP).
No território paulista foram registrados 79.093 roubos nos três primeiros meses deste ano, ou seja, 33% a mais que os 59.225 casos do mesmo período de 2013. Com isso, os roubos no primeiro trimestre de 2014 são recordes para todos os trimestres desde 1995, quando a série histórica das estatísticas de violência passou a ser divulgada pelo governo do Estado.


Caso Santiago: advogado de Caio Silva e Fábio Raposo abandona processo

O Globo
Jonas Tadeu, advogado dos réus Caio Silva de Souza e Fábio Raposo, acusados de envolvimento na morte do cinegrafista da Band Santiago Andrade, informou ao site G1 que vai deixar o caso por discordar com a linha de defesa do outro advogado, Wallace Martins.
Jonas Tadeu disse que pretendia incluir no processo as pessoas que supostamente "instrumentalizavam" os jovens nas manifestações, dando dinheiro, equipamentos e transporte. Segundo ele, Wallace conseguiu convencer os réus de que essa não seria uma boa estratégia e, por isso, resolveu deixar o caso. 


Moreira Franco admite risco de apagão no Galeão durante Copa do Mundo

O Globo
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, reconheceu nesta sexta-feira que existe risco de apagão no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo, e disse que realizará uma reunião em 5 de maio para afastar essa possibilidade.
Em entrevista a internautas no Twitter, o ministro afirmou que existe um jogo de empurra sobre o fornecimento de energia no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim-Galeão e que a reunião servirá para definir responsabilidades. 


Equador expulsa militares americanos do país

O Globo
O governo do Equador obrigou, nesta sexta-feira, 20 militares e civis americanos a deixarem o país, dando fim à cooperação de segurança entre os dois países. A decisão segue uma advertência enviada pelo gabinete do presidente Rafael Correa há três semanas, que solicitava o fim das atividades do Escritório de Cooperação de Segurança, na embaixada americana em Quito. O anúncio foi feito pelo porta-voz da embaixada, Jeffrey Weinshenker.
— Respeitamos a decisão soberana do governo do Equador, e, ao mesmo tempo, lamentamos que o resultado dessa decisão vá limitar severamente nossa associação bilateral nas questões de segurança — afirmou o diplomata. 

0 comentários:

Postar um comentário