sábado, abril 12, 2014

Crateús tá na final


MATÉRIA PUBLICADA NO GLOBO ESPORTE.GLOBO.COM
Foi um prato cheio para os mais de dois mil torcedores que compareceram ao ginásio Deromi Melo, em Crateús, nesta sexta-feira (11). Com uma marcação impecável e um bom trabalho no ataque, os donos da casa surpreenderam e derrotaram o tradicional Carlos Barbosa por 7 a 2 nas semifinais da Taça Brasil de futsal. Com destaque para Sol e Mar, com três gols, e para o goleiro Lambão, que fechou o gol e ainda deixou o dele, os cearenses se garantem na final da competição.
O Crateús agora encara o Joinville, que passou pelo Horizonte, na outra semifinal da competição nacional. O duelo está marcado para 10 horas deste sábado (12).
Pressão crateuense
Com a torcida na retaguarda, o Crateús começou o jogo pressionando o adversário. Em duas rápidas oportunidades, Sol teve as primeiras chances de abrir o placar, mas parou no goleiro Renan. A pressão era intensa e o primeiro gol era uma questão de tempo. Mais precisamente, cinco minutos. Em boa trama no ataque, os donos da casa abriram o placar com Samuelkson.
O clima esquentou quando o atleta Domar, do Crateús, sofreu falta e ficou caído no chão. A arbitragem não marcou a infração e o Carlos Barbosa seguiu com o jogo. Após defesa de Lambão, os jogadores da casa foram ‘tomar satisfação’ com os adversários, mas a arbitragem logo tratou de acalmar os ânimos. As vaias da torcida só cessaram quando Sol e Mar marcou o segundo dos donos da casa, em chute cruzado, sem chances para o goleiro Renan.
Sem diminuir a pressão, a equipe crateuense seguiu firme no ataque. Em bom giro sobre a defesa gaúcha, o chute cruzado quase encontra Madson na trave direita de Renan. Quase o terceiro gol. Na defesa, Lambão se agigantou e garantiu a vantagem do Crateús até o fim do primeiro tempo.
‘Uh, é Crateús!’
Na volta do intervalo, o jogo não mudou de panorama. O Crateús seguiu com as investidas embaladas pelo grito do torcedor e o Carlos Barbosa, acuado, tentava encontrar o primeiro gol nos contra-ataques. Pela esquerda, quase o terceiro crateuense. Após chute de Rude, o goleiro Gian não segurou a bola e quase Samuelkson alcança para marcar mais um para os donos da casa.
Mas o Carlos Barbosa cresceu no jogo. Sob o comando de Daniel, a equipe gaúcha partiu para o ataque e encontrou seu primeiro gol com Adriano. Caprichosamente, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Imediatamente, a torcida voltou a cantar e incentivar o time da casa
E ainda tinha mais
Após cobrança de lateral, Sol e Mar chutou de primeira, sem chances para o goleiro Gian, marcou o segundo dele no jogo e o terceiro do Crateús e fez a torcida explodir no ginásio: 3 a 1. Se o time gaúcho pressionava, a torcida respondia. Destaque na defesa, o goleiro Lambão também deixou o dele. Em reposição de bola, o camisa 1 do Crateús aproveitou o goleiro-linha adversário e, em reposição de bola, fez um belíssimo gol, levantando a torcida e praticamente decidindo o duelo.
Ainda faltavam seis minutos, mas tudo convergia para a classificação do Crateús. Goleiro Lambão inspirado, trave ajudando, torcida a favor, marcação impecável do time cearense e ainda o quinto e sexto gols, com Denílson e Sol e Mar. O time gaúcho diminuiu com Sinoê, em chute de fora. Denílson, em cobrança de tiro livre novamente, marcou o sétimo. Placar em 7 a 2 e vaga assegurada aos cearenses na grande final da Taça Brasil de futsal.

0 comentários:

Postar um comentário