sábado, abril 12, 2014

De virada, Crateús-CE vence o Krona/Joinville na prorrogação e conquista a Taça Brasil de Futsal

Crateús levou o título na prorrogação
O futsal cearense está mais uma vez em destaque no cenário nacional. Na manhã deste sábado (12), o Crateús conquistou, de forma inédita, o título da Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial. 

O título veio com uma vitória de 5x4 sobre o Krona/Joinville, de Santa Catarina. O triunfo levou a torcida local ao delírio, já que a partida foi realizada no ginásio Deromi Melo (que sediou a fase final da competição), no município de Crateús. Ao fim do jogo, os torcedores invadaram a quadra e celebraram com os jogadores o feito histórico para o time da cidade. 

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Leco abriu o placar para o time catarinense. Os donos da casa empataram com Paulo Victor. O gol da virada do Cratéus veio Samuelkson. 

Logo aos 11 segundos do 2° tempo, Krona empatou Dé empatou o jogo novamente. Sol colocou o time da casa em vantagem. O Krona apelou para o goleiro-linha no fim do jogo e conseguiu empatar a partida com o veterano Vander Carioca. O jogo foi para a prorrogação. 

Vander Carioca apareceu mais uma vez e colocou o Krona à frente do placar: 4x3. Seria o gol do título. Mas, empurrado pela torcida, que gritava "Eu Acredito!", o Cratéus empatou a um minuto do fim da peleja. E ainda sobrou tempo para, no último segundo de jogo, o goleiro-artilheiro Lambão selar a conquista, fazendo 5x4. 

Atual campeão cearense, o Crateús chegou ao título com uma campanha invicta de cinco vitórias em cinco jogos. Na semifinal, o 'Guerreiro do Poty - como é conhecido - atropelou o tradicional Carlos Barbosa-RS pelo placar de 7x2. Já o Krona havia eliminado o Horizonte-CE. 

0 comentários:

Postar um comentário