sábado, abril 05, 2014

MAURO SOARES ASSUME OS DESTINOS DO MUNICÍPIO DE CRATEÚS

_DSC0314Após renúncia do prefeito Carlos Felipe, o vice-prefeito Mauro Soares assumiu os destinos do município de Crateús.
A solenidade de transição do cargo ocorreu na Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (4).
Em clima de harmonia e equilíbrio, Carlos Felipe passou o município para o seu vice-prefeito, em concorrida solenidade na Casa Legislativa, sob a presidência do vereador Adriano das Flores.
_DSC0225
_DSC0294
Sara Soares, filha do prefeito Mauro. 
Presentes os deputados Gorete Pereira e Dedé Teixeira, além de autoridades municipais dos poderes executivo, legislativo e judiciário e lideranças nacionais e estaduais do Partido dos Trabalhadores.
Dever cumprido
O prefeito Carlos Felipe, em um discurso carregado de emoção, agradeceu a confiança do povo de Crateús, fez uma retrospectiva das ações e obras executadas na sua gestão, afirmou sair do cargo com a consciência do dever cumprido e pediu desculpas por eventuais erros e ofensas que tenha cometido.
Ficou clara a continuidade da gestão por parte dos dois gestores
_DSC0296
União
O novo prefeito, Mauro Soares, disse que vai colher o que Felipe plantou e pediu união dos partidos.
“Vou colher o que você, Felipe, plantou e você estará do meu lado porque foi você quem lutou. Vou querer os outros partidos”, destacou.
Ato público
Após a sessão que marcou a transmissão de cargo, aconteceu um ato público de posse nas dependências do teatro Rosa Moraes. O momento foi de memoria, homenagens e emoção por parte do prefeito empossado Mauro Soares e do ex-prefeito Carlos Felipe. A solenidade contou com a presença da deputada federal Gorete Pereira, do prefeito de Ipaporanga Antonio Melo (Toinho Contabil), do coordenador do ‘mais médicos’ no Ceará, Odorico Monteiro, além dos familiares de Mauro Soares e Carlos Felipe, vereadores, secretários municipais, partidos políticos e movimentos sociais.
A solenidade teve inicio com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Crateús. Logo em seguida, foi lida uma carta enviada pela professora Rosa Moraes, destinada à Carlos Felipe. O gestor também recebeu homenagem da empresária Sonia Freire, que discursou em nome da família Linhares e da sociedade crateuense.
Novo prefeito
Bastante emocionado, Mauro Soares recebeu das mãos de Carlos Felipe a faixa de prefeito de Crateús. Ao final da cerimônia, a secretária de assistência social, Luciene Rolim, apresentou em nome de todos os secretários da gestão municipal uma carta colocando os cargos à disposição do novo prefeito de Crateús.
Surpreendendo os presente, Mauro Soares anunciou seu primeiro ato administrativo: confirmar todos os secretários em seus cargos.
Fotos: Otonny Stayler

0 comentários:

Postar um comentário