sexta-feira, maio 23, 2014

Manifestações acabam em confrontos com a polícia

Fotos da ACSMCE.  
Na tarde desta quinta-feira (22), dois grupos de manifestantes realizaram protestos em vários pontos de Fortaleza. Na região da Aldeota, cerca de 10 mil trabalhadores da construção civil, que reivindicam aumento de 15% nos salários, reajuste no valor do vale alimentação e plano de saúde, bloquearam o trânsito de veículos em várias vias, promovendo passeatas e contrações, como na Praça Portugal, no entorno no Terminal do Papicu e no canteiro de obras do shopping Rio Mar. De acordo com os responsáveis pelo centro comercial, participantes da mobilização atiraram pedras contra a estrutura e acabaram atingindo algumas pessoas. O prédio teve janelas e portas depredadas.

Ao seguir para o terminal de ônibus, o grupo entrou em confronto com a polícia, que tentou dispersar a manifestação atirando balas de borracha e bombas de gás na multidão. Um carro, que estava estacionado na rua, foi tombado e usado como proteção contra as armas. Após o confronto, os trabalhadores dispersaram, mas o polícia permanece no local para garantir a saída e a entrada dos coletivos.

PASSE LIVRE

No Benfica, aproximadamente 500 alunos, de várias instituições de ensino, se concentraram na Praça da Gentilândia para reivindicar a implantação do sistema de passe livre para estudantes no sistema de transporte público da Capital e o desbloqueio das Carteiras de Estudantes confeccionadas neste ano. Mais uma vez, o protesto acabou em confusão.

A Avenida 13 de Maio foi bloqueada por sacos de lixo incendiados. Pessoas que aguardavam nas paradas de ônibus denunciam tentativas de assalto realizadas por um grupo que acompanhava o movimento, quando este seguiu em direção ao Centro da cidade. Na Avenida Carapinima, em frente a sede da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE), mais de 20 adolescentes foram apreendidos acusados de participar da depredação do carro de uma equipe de televisão, que estava estacionado no local. Um cinegrafista foi atingido por uma pedra.

0 comentários:

Postar um comentário