quarta-feira, maio 07, 2014

PROS exige saída de José Teixeira



Image-0-Artigo-1606906-1
O deputado federal Givaldo Carimbão (foto) disse já ter conversado com o ministro Mercadante
FOTO: AG. CÂMARA
Brasília. Integrantes do PROS se reuniram ontem com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para reivindicar a substituição do ministro da Integração Nacional, Francisco José Teixeira. Eles condicionam o apoio do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) a essa troca, sob pena de apoiarem o candidato Eduardo Campos (PSB), que intensificou diálogo com a legenda nos últimos dias.
"Conversamos com o Mercadante na semana passada e colocamos esse pedido de substituição do ministro. Esperamos uma resposta nos próximos dias", afirmou o líder do PROS na Câmara, Givaldo Carimbão (AL). "O não atendimento desse pleito do partido dificulta muito uma aliança e o relacionamento num futuro próximo", ressaltou o deputado Salvador Zimbaldi (PROS-SP).
'Vem Eduardo'
O deputado Ronaldo Fonseca (DF) também endossou a percepção de Salvador Zimbaldi.
Questionado se a "decisão" da bancada seria no sentido da defesa do movimento "volta, Lula", Fonseca afirmou: "Não. Será o movimento 'vem, Eduardo'". A possibilidade de apoiar Campos também estaria no radar do presidente da legenda, Eurípides Júnior, que se encontrou com ele em meados de abril.
Incômodo
Além da queixa de que o atual ministro da Integração não atende a demandas da bancada, há também um incômodo entre integrantes da cúpula da legenda pelo fato de a presidente Dilma e integrantes do Palácio do Planalto concentrarem as negociações na figura do governador do Ceará, Cid Gomes. Filiado ao PROS desde outubro, Cid deixou o PSB por discordar da candidatura própria de Eduardo Campos e defender o apoio a Dilma.

0 comentários:

Postar um comentário