segunda-feira, junho 23, 2014

Eunício busca atrair apoio do Solidariedade para sua candidatura ao Abolição

Acontece amanhã (24) em Brasília uma reunião entre o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força Sindical e o senador Eunício Oliveira. Na pauta do encontro, a adesão da legenda a candidatura do PMDB ao Governo do Ceará.

Há uma forte pressão de Paulinho para que o diretório regional do Solidariedade deixe o palanque do governador Cid Gomes e venha a se unir ao PMDB no bloco de oposição com o PSDB do ex-senador Tasso Jereissati e o PR do ex-governador Lúcio Alcântara e o ex-prefeito Roberto Pessoa.

A definição sobre o futuro político do Solidariedade no Ceará depende quase que exclusivamente da posição do presidente do partido no estado, deputado federal Genecias Noronha. Até o momento, Genecias se mantém aliado do governador Cid Gomes e está integrado a uma coligação de oito partidos – PROS, PT, PDT, PTB, PHS, PSL e PCdoB – que almeja eleger uma bancada com 13 parlamentares. 

Ocorre que é no Ceará o único estado onde o Solidariedade não está integrado ao bloco de oposição. Assim, é provável que o deputado Genecias Noronha venha a apoiar a candidatura do senador Aécio Neves ao Planalto, e haja uma forte pressão nacional para que ele mude de lado, abandone o palanque de Cid e se integre à campanha do senador Eunício Oliveira a governador e de Tasso ao Senado.

0 comentários:

Postar um comentário