sexta-feira, junho 06, 2014

Medicamentos são apreendidos

Image-0-Artigo-1629740-1
Um farmacêutico foi preso na tarde de ontem, por policiais civis do 5º DP (Parangaba) suspeito da venda ilegal de medicamentos. Segundo a Polícia, mais de mil comprimidos foram apreendidos em uma farmácia situada na Rua Equador, bairro Parangaba, em Fortaleza.
O delegado Renê Andrade, titular do 5º DP, explicou que a prisão de Rafael Saraiva Vieira, 33, ocorreu como continuidade da investigação iniciada no último dia 2, quando outro dono de farmácia foi detido por policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam). "Continuamos a apuração e hoje (ontem) a equipe formada pelos inspetores Neto, Juliana e Daniel, acompanhada de dois fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Fortaleza, realizou a prisão de mais um envolvido na rede criminosa que está desviando e vendendo medicamentos que deveriam ser distribuídos gratuitamente na rede pública", revelou Andrade.
Sem autorização
De acordo com o delegado, na farmácia foram encontrados medicamentos de controle especial, cuja venda é proibida sem autorização. "Ele não tem autorização para comprar e nem vender esse tipo de remédio", afirmou Renê Andrade. Além disso, acrescentou o titular do 5º DP, medicamentos sem caixas foram apreendidos.
O suspeito teria confessado a compra dos medicamentos ao outro dono de farmácia preso no último dia 2. "Existe uma rede promovendo esse desvio. Vamos aprofundar a investigação para descobrir qual a procedência dos medicamentos, assim como se existe a participação de algum servidor público no esquema criminoso", ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário