segunda-feira, julho 14, 2014

Brasil

POLÍTICA

Alckmin diz que comitês 'Edualdo' é algo 'absolutamente normal'

Ricardo Chapola, Estadão
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou neste domingo, 13, que é "absolutamente normal" que existam em São Paulo os comitês "Edualdo" - que pedem o voto conjunto em Eduardo Campos (PSB) para presidente e no tucano, candidato à reeleição, para governador.
O partido de Campos está coligado com Alckmin no Estado - a legenda indicou o deputado federal Márcio França como candidato a vice - e dirigentes da sigla afirmam que a legenda vai explorar a dobradinha em cidades do interior.


POLÍTICA

A disputa de 'pesos-pesados' pelo Senado em São Paulo

Felipe Frazão, Veja
A disputa pela vaga única de senador por São Paulo nas eleições de outubro reunirá três nomes de peso: além do atual ocupante da cadeira, Eduardo Suplicy (PT), ingressaram na campanha o ex-governador José Serra (PSDB) e o ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (PSD).
O cenário, alterado de última hora, faz desta a mais concorrida campanha paulista ao Senado, após 24 anos de mandatos consecutivos de Suplicy. Antes mesmo de Serra assumir a candidatura, Suplicy já esperava que a disputa acabaria polarizada entre ele e o tucano.



José Serra (PSDB), Eduardo Suplicy (PT) e Gilberto Kassab (PSD). Foto: Agência Brasil


POLÍTICA

Dilma volta a ser vaiada e xingada no Maracanã na final da Copa

Jamil Chade e Silvio Barsetti, Estadão
A presidente Dilma Rousseff foi vaiada e ofendida com intensidade quando sua imagem surgiu nos telões do Maracanã, durante a entrega das premiações aos melhores da Copa do Mundo. Durante e após a decisão da Copa do Mundo, ela foi hostilizada cinco vezes ao todo por parte do público que compareceu ao estádio.
A manifestação se repetiu quando ela apareceu cumprimentando o técnico da Argentina, Alejandro Sabella e foi mais forte no momento em que Dilma entregou o troféu de campeão para o capitão do time alemão, Philipp Lahm. Nesse instante, as vaias se transformaram num cântico ofensivo à presidente.



Presidente passou a taça rapidamente para o capitão Philipp Lahm. Foto: EFE


ESPORTES

Felipão dá adeus à seleção

Jorge Luiz Rodrigues e Mauricio Fonseca, O Globo
O técnico Luiz Felipe Scolari foi demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no fim da noite de ontem, segundo o Sportv. Foram 29 partidas em sua segunda passagem pela seleção, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas — as duas últimas, vexaminosas, na Copa do Mundo, para a Alemanha (7 a 1) e a Holanda (3 a 0). Felipão assumiu o posto pouco antes da Copa das Confederações, ano passado, quando conquistou o título em final diante da Espanha (3 a 0), no Maracanã.
Com Felipão, sai toda a comissão técnica, inclusive o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. A CBF deve oficializar a mudança nesta segunda-feira e iniciar a procura por um novo treinador. No domingo, no Maracanã, na saída dos convidados da Fifa, o diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, já dava a demissão como fatura liquidada.



A apreensão de Felipão na derrota para a Holanda. Foto: Alexandre Cassiano / O Globo


ESPORTES

Clima de tristeza se espalha por Buenos Aires

Marcia Carmo, BBC Brasil
Um clima de tristeza tomou conta da torcida concentrada neste domingo na Plaza San Martín e no Obelisco, no centro de Buenos Aires, onde foram montados telões que transmitiam ao vivo a final entre Argentina e Alemanha no Maracanã. No fim da noite, houve episódios isolados de violência entre torcedores e a polícia. Em meio às lágrimas, alguns torcedores não conseguiam nem comentar a derrota da seleção argentina por 1 a 0.
"Não, não, por favor. É muita tristeza", disse um rapaz de cerca de 30 anos. "Nós somos do sul da Argentina, mas viemos de ônibus porque queríamos apoiar a nossa seleção daqui de Buenos Aires. Mas não deu", disse Jorgelina Alvarez, uma senhora de 60 anos.



Torcedor argentino lamenta derrota na final da Copa do Mundo. Foto: Reuters


ESPORTES

Messi, Bola de Ouro sem brilho

Pedro Cifuentes, El País
Ele tinha 10 guerreiros a seu serviço no campo e 25.000 gargantas nas arquibancadas. Fora do estádio, outros 50.000 compatriotas esperavam pela festa de suas vidas. Ele entrou no campo sorridente, foi o primeiro, como deve fazer o capitão. Os primeiros minutos mostraram o que já se sabe: Messi é o único jogador da equipe que joga sem obrigações. Ele não tinha de pressionar na defesa, nem ficar nas barreiras.
Nenhum esforço a mais que pudesse distraí-lo de sua tarefa principal: esfregar a lâmpada de seu próprio gênio. Desde sua primeira jogada relevante, no minuto seis, ele escolheu o lado direito: Höwedes parecia uma presa mais fácil que Lahm. Seu cruzamento acendeu o estádio, que fazia um barulho diferente a cada vez que ele tocava na bola.



Messi, nas escadas, antes de receber a Bola de Ouro. Foto: Clive Rose / Getty Images


ESPORTES

A Alemanha ganha como nunca

José Sámano, El País
O Messi atual não bastou para ser o protagonista com que tanto sonhava a sua querida Argentina. A final chegou tarde para Leo. Para Götze, ela não pôde ser mais pontual. Um gol para a história pelo seu valor de romper uma barreira imbatível desde 1930: pela primeira vez, a Europa pôde comemorar na América. O mérito fez justiça a uma grande equipe, uma seleção que sempre foi respeitada porque botava medo.
Agora, a Alemanha, com seu quarto título, merece ser admirada. Ninguém jogou melhor na Copa. E, com poucos recursos, ninguém foi tão competitivo quanto a Argentina. O jogo tornou maiores as duas equipes. Foi uma final que honrou o Maracanã, um jogo que o Brasil merecia ver, porque o fracasso de sua seleção não pode apagar os arquivos dourados de seu futebol.


Götze marca o gol da vitória da Alemanha. Foto: Gabriel Bouys / AFP


GERAL

Uma cápsula para ‘enganar’ o estômago e combater a obesidade

O Globo
Cápsulas de suplementos capazes de induzir a uma sensação de saciedade podem ser um grande aliado no combate à obesidade, sustenta um novo estudo.
Pesquisas anteriores já haviam demonstrado que uma diferença-chave entre pessoas magras e gordas é que aquelas com excesso de peso ignoram os sinais enviados pelo intestino ao cérebro que indicam que já comeram o suficiente.


GERAL

Polícia brasileira recorre à Interpol em caso de venda de ingressos

Reuters
A polícia brasileira recorreu à agência internacional Interpol para ajudar a encontrar o executivo de uma companhia de serviços ligada à Fifa, suspeito de participação em um esquema de vendas ilegais de ingresso da Copa do Mundo.
A polícia do Rio de Janeiro solicitou que a Polícia Federal emita um pedido por informações sobre Ray Whelan, alto executivo da Match Services, companhia contratada pelos organizadores do torneio. Esse pedido teria validade no Brasil e no sistema da Interpol, de acordo com representante da Polícia Federal.



Ray Whelan (esquerda), da Match Services. Foto: Reuters

0 comentários:

Postar um comentário