quarta-feira, julho 02, 2014

Crateús promove Feira de Negócios

Image-0-Artigo-1649062-1
A Fenecrat será realizada nos dias 4 e 5 de setembro, na praça Gentil Cardoso, com cerca de 100 estandes
Crateús. Foi lançada oficialmente a XXVII Feira de Negócios da Região de Crateús (Fenecrat). O tradicional evento faz parte do calendário econômico e cultural da cidade, reunindo em dois dias de programação cerca de 18 mil pessoas.
Neste ano, a Fenecrat acontece nos dias 4 e 5 de setembro, na praça Gentil Cardoso. Contando com aproximadamente 100 stands, terá a exposição de micro e pequenas empresas de todos os segmentos, artesãos de várias regiões, empresas fornecedoras de produtos e insumos para pequenos negócios, além de gerar e transformar novas tecnologias. A expectativa é de gerar R$ 270 mil em negócios.
Na solenidade de lançamento, foi destacada a importância do evento, trazendo visitantes de toda a Região dos Inhamuns. "Com intuito de buscar aspectos inovadores e levando em consideração o potencial das empresas da Região, visando agregar mais competitividade entre elas é que será realizado este importante evento", diz o articulador do escritório Regional de Crateús, Antonio Luiz Gonçalves.
Estiveram presentes autoridades como o prefeito Mauro Soares e a assistente técnica do Serviço Brasileiro de apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Maria Luziran Rosa, uma das responsáveis pela organização do evento. Mauro Soares solicitou apoio aos empresários e prometeu cidade limpa, organizada e com segurança durante o evento. Garantiu, também, total apoio da gestão municipal para a realização da feira.
Maria Luziran destacou a necessidade de ampliação do evento. "Precisamos criar um ambiente que possa proporcionar a realização da feira, gerar negócios e desenvolvimento da região com crescimento sustentável", ressalta. Logo no lançamento, houve um marco de vendas. Foram reservados 85% dos estandes.
A Feira de Negócios realiza-se por meio da iniciativa do Sebrae, contando com patrocínio da Prefeitura Municipal de Crateús, do Banco do Nordeste (BNB), da Caixa Econômica Federal e do governo federal.
Neste ano, o evento trará como inovações a Ilha da Sustentabilidade, projeto da Prefeitura Municipal que trabalha a proteção ao meio ambiente, e a Arena de Serviços, que são 100 metros destinados a pequenos negócios, sendo um projeto do instituto Macro. Haverá, ainda, desfiles de moda, atrações culturais e praça de alimentação.
Foram destacados os investimentos para os empresários que desejarem participar do evento. Os serviços são: as exposições com estande básico, tendo variação de acordo com o tamanho do empreendimento; serviços de divulgação como locução, filmagem, balão e placas expositoras; e desfiles de moda, tanto para as empresas expositoras como para as não expositoras.
O crescimento do mercado brasileiro de feiras de negócios vem gerando uma série de benefícios para as cidades que sediam as feiras. Os eventos são uma das ferramentas mais utilizadas para a promoção de produtos e serviços, com exposição direta junto a compradores e fornecedores. Nesse mesmo espaço vão estar reunidos empresários, profissionais e clientes.
A Fenecrat é um evento de ação impactante que promove o mercado dos micro e pequenos empreendedores. A cada ano, novas ideias são trazidas e compartilhadas entre os expositores.
Mais informações
Sebrae - Escritório Regional dos Sertões de Crateús e Inhamuns
Rua Padre Mororó, S/N
Terminal Rodoviário
Telefone: (88) 3691.2060
Luanna Leitão
Colaboradora

0 comentários:

Postar um comentário