terça-feira, julho 29, 2014

Prefeito informa após reunião no DNOCS: até 10 de agosto inicia construção do Açude Fronteiras


Prefeito informa após reunião no DNOCS: até 10 de agosto inicia construção do Açude Fronteiras
O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (dia 28) a homologação do resultado da licitação da Barragem Fronteiras, assinada pelo diretor geral do DNOCS, Walter Gomes de Sousa, que tem como vencedor o consórcio composto pelas empresas Galvão Engenharia e EIT Construções, com a proposta de R$ 170.994.759,23 para o empreendimento no município de Crateús. A notícia foi dada pelo prefeito Mauro Soares após reunião com o presidente do órgão na tarde desta terça-feira. Ainda nesta semana será assinado o contrato da obra no DNOCS com o consórcio.
A licença de instalação do canteiro de obras no órgão ambiental deverá ser dada até o dia 10 de agosto, prevê o engenheiro Augusto Tostes, da Diretoria de Infraestrutura. Em seguida, será dada a ordem de serviço para o início da obra. Conforme o prefeito, é provável que na data da ordem de serviço da obra – que será em Fortaleza ou na própria obra, em Ibiapaba – o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, esteja presente.
A barragem terá capacidade de acumulação de 488 milhões de m³ em Crateús e deverá abastecer com água para consumo humano a sede do município e os distritos de Ibiapaba, Poty e Curral Velho, além de possibilitar a irrigação de 5 mil hectares, conforme prevê o projeto do Eixo de Integração da Ibiapaba. A construção da barragem será acompanhada de obras complementares, ações ambientais, atividades de desapropriação e remoção de famílias atingidas em quatro distritos de Crateús.
O lago da barragem inundará trechos da rodovia BR-226 e BR- 404/CE-189 com cerca de 14 Km e 20 Km, respectivamente, e 20 km da ferrovia que liga Fortaleza a Teresina. Os trechos de estrada e ferrovia serão relocados. O Diretor Geral recebe nesta segunda-feira o prefeito de Crateús, Mauro Soares, para tratar do assunto da obra.
Fonte: DNOCS

0 comentários:

Postar um comentário