segunda-feira, agosto 25, 2014

Canos para construção da adutora começam a chegar em Crateús

Canos para construção da adutora começam a chegar em Crateús
Os canos para construção da adutora que trará água de Varjota para Crateús já estão chegando na cidade. Uma grande quantidade está sendo descarregada nas proximidades do Posto Beira Rio e em breve deverão ser iniciados os trabalhos da obra no município.
São 150 km de extensão e é uma obra complexa, que conta com quatro estações elevatórias para que seja feito o bombeamento da água.
A obra é do Governo do Estado e objetiva salvar do colapso de água as populações de Nova Russas e Crateús, ambos com pouco volume de água em seus reservatórios. Desde junho as obras acontecem partindo de Varjota e a previsão é de que seja concluída no final do ano.
Segundo o Governo do Estado, o projeto das adutoras consiste no sistema de montagem rápida, concebido com a utilização de tubos fabricados material com elementos anticorrosivos. Os tubos contam ainda com especificações que possibilitam maior agilidade na montagem e redução nos custos com transporte e estocagem. Com a adoção dessa tecnologia é possível montar em média 1000 metros de tubos por dia.

0 comentários:

Postar um comentário