segunda-feira, agosto 18, 2014

Carro desgovernado mata homem e atropela PMs


Image-0-Artigo-1681877-1
Segundo a Polícia, o carro que provocou o acidente trafegava em alta velocidade pela BR-020, no momento em que colheu as três vítimas
FOTO: REPRODUÇÃO
Uma abordagem policial acabou com dois policiais militares feridos e uma pessoa morta, na madrugada de ontem, às margens da BR- 020, na altura do Distrito de Carrapateiras, em Tauá (350Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, três militares da Força Tática de Apoio (FTA) do 13º BPM (Tauá), abordavam um motociclista, suspeito de estar portando uma arma de fogo, quando foram colhidos, por um veículo desgovernado.
Conforme informações da equipe da Delegacia Regional de Tauá (DRT), a patrulha da PM foi acionada por populares, que davam conta que o suspeito saía de uma festa, na localidade de Cipó, no mesmo Município, portando um revólver. Os policiais iniciaram uma perseguição à motocicleta indicada pelos denunciantes e conseguiram interceptar o condutor, Erivaldo Moreira de Souza, na rodovia.
Enquanto os componentes da FTA, identificados somente como Tairone, Teixeira e Oliveira, faziam os procedimentos de revista no motociclista, um automóvel, modelo Gol, de cor cinza, inscrito com as placas JLR-5039, guiado por Sonivaldo Ferreira da Silva, 32, veio na direção deles e o choque foi inevitável.
"O motorista estava embriagado e dirigia em alta velocidade. Estava tão prejudicado pela bebida, que alegou não ter visto ninguém na pista, mesmo a viatura estando com os faróis e os intermitentes ligados", declarou o delegado Gregório Neto, que ouviu e autuou o motorista Solonildo Silva em flagrante, durante o plantão de ontem, da DRT.
Feridos
Os soldados Tairone e Oliveira ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Tauá. "Tairone fraturou uma das pernas e Oliveira sofreu escoriações. Nenhum deles corre risco de morte", disse Gregório Neto. Já Erivaldo Sousa, não resistiu a gravidade das lesões provocadas pelo impacto com o veículo e teve morte imediata.
O condutor do Gol conseguiu escapar do local do sinistro, mas acabou sendo preso, por volta das 10 horas de ontem, na localidade de Caiçara, onde estava escondido. Sonivaldo Silva foi submetido ao teste do bafômetro, que atestou que ele havia ingerido bebida alcoólica. Algumas garrafas de cerveja foram encontradas dentro de seu carro.
Autuado
O condutor do automóvel que provocou o acidente deverá responder pelos crimes de homicídio, lesão corporal e embriaguez ao volante. "Ele não responderá apenas pelo crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de dirigir embriagado, mas por homicídio, previsto no Código Penal Brasileiro (CPB). Ao dirigir após ingerir bebida alcoólica, ele assumiu o risco de matar", disse Gregório Neto.

0 comentários:

Postar um comentário