domingo, agosto 31, 2014

Delator do mensalão questiona competência de juiz do interior do Ceará

O ex-corretor de valores e agora empresário Lúcio Bolonha Funaro, que ficou conhecido como o polêmico delator do mensalão, entrará com um recurso no Tribunal de Justiça do Ceará  (TJCE) questionando a competência de um juiz do interior do Estado. Segundo ele, o magistrado estaria favorecendo uma empreiteira da região.

A empresa em questão pouco lhe interessa. O problema é que certas medidas do juiz em favor dela, por tabela, dão vantagem a seu maior inimigo, a família Schahin, com quem trava uma briga que envolve valores que podem chegar a R$ 1 bilhão.

Schahin Engenharia é responsável pela instalação da rede de fibra óptica do projeto Cinturão Digital do Governo do Estado do Ceará, que leva internet de alta velocidade ao interior do Estado.

A construtora Schahin foi a responsável pelas obras da pequena central hidrelétrica de Apertadinho, em Rondônia, que pertence à Cebel, empresa ligada a Funaro, e que tem fundos de pensão como credores. A obra estava para ser inaugurada quando a barragem ruiu, em 2008.

A disputa se dá em torno de quem vai arcar com os prejuízos. Recentemente, uma decisão que favorecia Furano foi suspensa por esse juiz. Os Schahin alegam que não são responsáveis pelo acidente.

A reportagem completa está publicada na edição deste domingo do Estado de S. Paulo, que não citou o nome do juiz.

0 comentários:

Postar um comentário