quinta-feira, setembro 25, 2014

Cid entra no jogo e chama Eunício para a briga: ‘seja homem, me processe’

Foto: Cid Gomes em adesivaço/site PROS-CE. 
Desde que anunciou, no início desta semana, que pediria licença do Governo para atuar exclusivamente na campanha de Camilo Santana (PT) ao Abolição, Cid Gomes (Pros) abandou o costumeiro tom ameno e resolveu bater duro na oposição, missão antes desempenhada apenas por seu irmão Ciro Gomes.

Na última quarta-feira (24), enquanto participava de “adesivaço” pro-Camilo, o governador gravou um vídeo no qual critica a suposta decisão de Eunício Oliveira (PMDB) de processar um jovem militante que, em defesa de Camilo, fazia publicações contrárias ao peemedebista nas redes sociais. Em uma das postagens, o jovem compartilhou uma afirmação do Twitter de Ciro, que, por sua vez, havia republicado uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo.

À moda Ciro Gomes, Cid afrontou Eunício dizendo “seja homem” e o desafiou: “processe o Ciro, processe a mim, processe o jornal”. A defesa do militante e o tom inquisitório continuaram: “você vai se esconder atrás de um jovem estudante que acredita no Ceará melhor, coisa que jamais você vai fazer? Pense bem!".

Desde domingo, o governador rompeu o silêncio e vem se posicionando, através de sua página pessoal no Facebook, sobre temas polêmicos, como a reportagem da revista IstoÉ que liga seu nome ao escândalo da Petrobras e a posterior censura ao semanal,  além do chamado “cemitério de Hilux”.  E não é só no mundo virtual que Cid Gomes demonstra empenho para eleger seu sucessor. Nas ruas, vem participando de comícios e "adesivaços" a fim de impulsionar a candidatura de seu apadrinhado nesta contagem regressiva para as eleições do dia 5 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário