sexta-feira, setembro 19, 2014

"Dia C" promove voluntariado em praça pública de Crateús


Image-0-Artigo-1702648-1
Jovens e adultos foram beneficiados com as atividades de saúde, lazer e práticas esportivas, promovida pela entidade, por meio de seu escritório no município, para a valorização do bem-estar individual e social
FOTOS: IRACEMA LEITÃO
Image-1-Artigo-1702648-1
A atividade é realizada anualmente, sempre na mesma data, como forma de aproximar os clientes aos serviços ofertados pela empresa
Crateús. Como empresa atuante no setor de categorias profissionais cooperadas, a Unimed tem como um de seus princípios o interesse pela comunidade, com ações de responsabilidade social. Desta forma, desenvolve trabalho de promoção à saúde e prevenção de doenças com campanhas continuadas como a promoção desenvolvida na Praça Gentil Cardoso.
A empresa disponibiliza um professor de Educação Física que acompanha, diariamente, os participantes em atividades de caminhada, aeróbica e passeio ciclístico.
De acordo com a empresa, o cooperativismo no Brasil vem desenvolvendo várias ações para que, a cada dia, o modelo de trabalho seja mais fortalecido.
Ação nacional
Como exemplo dessas ações, aconteceu recentemente o "Dia C - Dia de Cooperar". Em vários Estados do Brasil foram desenvolvidas ações por cooperativas e empresas parceiras, no sentido de mostrar a força do cooperativismo no Brasil. Em Crateús, a ação foi realizada no dia 6 de setembro último.
Participação
O Dia C é uma iniciativa do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O evento acontece, em todos os anos, na mesma data. Conta com o apoio e a participação das cooperativas vinculadas.
A programação objetiva promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade. Trata-se de um dia de voluntariado, que chama todas as cooperativas a voltar suas atenções para o desenvolvimento da responsabilidade social na comunidade.
Com o slogan "Juntos somos mais e podemos mais" o projeto, que fora idealizado na capital mineira, já cresceu e cruzou fronteiras. Em 2014, 21 Estados brasileiros realizaram o Dia C.
A gerente geral da Unimed Crateús, Marta Bezerra, destaca as vantagens da promoção. "Sendo o dia 6 de setembro a data marcada para celebrar todo este trabalho, a Unimed Crateús também mostrou sua força como agente de desenvolvimento e transformação, oferecendo vários serviços e atividades físicas à população de nossa cidade, na Praça pública Gentil Linhares" afirmou. Na ação, dentro dos serviços ofertados, foram: esteticista, fisioterapeuta, massagista, medida de pressão, peso, altura, Índice de Massa Corporal (IMC).
Também aconteceram atividades físicas como: aeróbica, Muay Thai, orientação com preparador físico e enfermeira.
Os serviços foram prestados das 17 às 20 horas. De acordo com a Unimed- Crateús, cerca de 200 pessoas foram beneficiadas com os atendimentos.
Solidariedade
Marta destacou ainda a importância e o maior objetivo desta ação. "Todo o trabalho conjunto, o voluntariado e a solidariedade acabam mostrando a nós mesmos o quanto é importante o sentimento que nos move: o da união. É com essa motivação e com todo o trabalho que fora desenvolvido, e que queremos sensibilizar a nossa população para os benefícios do voluntariado e do cooperativismo" afirmou a gerente.
"Achei muito interessante ver a Unimed juntamente com todos esses profissionais estar se preocupando em proporcionar gratuitamente esse momento de lazer e bem-estar para a população. Eu nunca tinha ouvido falar sobre o Dia C. Mas gostei muito de participar e espero que essa prática continue" afirmou Brenda Bonfim Sales, estudante de Administração, da Escola Profissional Manoel Mano.
Mais informações
Escritório da Unimed
Município de Crateús
Rua Col. Zezé, 1221
Centro
Tel: 36910399
Luanna Leitão
Colaboradora

0 comentários:

Postar um comentário