segunda-feira, outubro 27, 2014

Cid é cotado para o Ministério da Saúde no novo governo Dilma

Entre os aliados do PT na campanha presidencial, os irmãos Cid e Ciro Gomes, do PROS, são os grandes vitoriosos nos bastidores da eleição que acaba de ser encerrada. Ao seu modo, eles cumpriram papéis estratégicos ao longo da campanha, cujos efeitos contribuíram de maneira decisiva para o resultado final.

Desde o início dos acordos, os Gomes recusaram de primeira hora a alternativa do PSB e resolveram trabalhar pela criação de uma nova legenda, o PROS. O movimento deu resultado e impediu a legenda socialista, que na época era articulada por Eduardo Campos, de ser dominante no Nordeste.

Cid Gomes e seu irmão, o ex-ministro Ciro, apoiaram o candidato do PT ao governo do Estado. Camilo Santana venceu Eunício Oliveira, do PMDB, no segundo turno, o que ressaltou a importância do trabalho dos Gomes para ele.

Agora, Cid Gomes já é um dos nomes mais cotados na bolsa de apostas de Brasília para se tornar ministro da Saúde no novo governo Dilma, a partir de 2015. As informações são do site Brasil 247.

0 comentários:

Postar um comentário