quinta-feira, outubro 23, 2014

Obras do Campus da UFC seguem em ritmo acelerado

Obras do Campus da UFC seguem em ritmo acelerado

As obras do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) seguem em ritmo acelerado em Crateús. A primeira etapa deverá ser concluída ainda este ano e a partir de 2015 as aulas deverão ocorrer no próprio Campus.
Desde o início de agosto que as aulas do primeiro curso do Campus, Ciência da Computação, acontecem em local provisório, nas dependências da Escola Primeiro de Janeiro.
Em Crateús, a UFC disponibilizará além do curso de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil a partir de 2015. Para 2016 está previsto o início do curso de Engenharia de Minas.
Parceria
O curso de Engenharia de Minas será o primeiro da UFC na área e o primeiro da região Nordeste do Brasil. O Campus de Crateús deverá firmar parceria com a Universidade de Ouro Preto (MG) para receber tutoria daquela tradicional e experiente instituição, na qual há o referido curso. Treinamentos com professores, pesquisa e todos os preparativos serão realizados a fim de estruturar o curso de Engenharia de Minas no Campus de Crateús.

0 comentários:

Postar um comentário