terça-feira, outubro 14, 2014

TSE nega pedido de Dilma e mantém propaganda da 'carne por ovo' na TV

(Reprodução/YouTube/VEJA) 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do ministro Tarcisio Vieira, do negou nesta terça-feira (14) pedido da campanha da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) e permitiu que a equipe do adversário Aécio Neves (PSDB) continue a explorar na propaganda eleitoral a “sugestão” feita pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Rolland, para que a população troque carne por ovos e assim se proteja da inflação.

Nesta segunda-feira (14) a presidenta Dilma tentou minimizar o desgaste e classificou a declaração como “extremamente infeliz”, e o vice-presidente, Michel Temer, disse que na gestão petista a população pobre passou a consumir iogurte e chocolate.

Para o TSE, o PSDB pode discutir o tema na propaganda partidária de Aécio Neves, e o PT não tem direito de resposta. “O exercício do direito de resposta viabiliza-se apenas quando for possível extrair, da afirmação apontada como sabidamente inverídica,  ofensa de caráter pessoal a candidato, partido ou coligação”, diz o ministro, para quem a discussão sobre o episódio do ovo é apenas “exposição de fatos e contundente crítica política, inerentes ao debate democrático, ainda que ácido e belicoso”.

0 comentários:

Postar um comentário