terça-feira, novembro 11, 2014

Carvalho: diálogo de Dilma foi falho


Image-0-Artigo-1738893-1
O secretário-geral da Presidência disse acreditar que o clima hostil ao governo federal no Congresso Nacional não será o mesmo em 2015
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
São Paulo. O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou, ontem, que o diálogo da presidente Dilma Rousseff (PT) com a sociedade civil foi deficiente nos últimos quatro anos. Para ele, a petista não manteve as mesmas relações que o ex-presidente Lula com os "principais atores na economia e na política" e não conseguiu atender as demandas dos movimentos sociais.
"A reforma agrária e a questão indígena avançaram pouco. A reforma urbana não foi o que os movimentos esperavam", disse Carvalho, que indicou, contudo, que há disposição da líder para melhorar nesse aspecto.
Carvalho afirmou que o clima hostil ao governo no Congresso não será o mesmo em 2015. "Há uma repercussão ainda do processo eleitoral. A composição ministerial vai levar em conta a necessidade de contemplar essas forças no Congresso", disse.
Para o secretário-geral, as últimas eleições mostraram que a militância está "disposta a ir para a luta" e que será preciso trabalhar com isso para aprovar medidas no Congresso.
O ministro disse não temer desdobramentos das investigações na Petrobras. "Quem já conviveu nesses últimos nove anos com esse clima não tem o que temer", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário