quinta-feira, novembro 13, 2014

Dodó marca aos 41, Icasa vence Tigre e está na Copa do Brasil de 2015

Icasa, Tiradentes, Fares Lopes (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)Icasa vence no Romeirão e leva a Fares Lopes (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
A fórmula era simples. O Icasa precisava ser ofensivo e vencer por dois gols de diferença para conquistar a Fares Lopes e a tão sonhada vaga na Copa do Brasil em 2015. E foi o que aconteceu. Pressionando do início ao fim, o Verdão do Cariri bateu o Tiradentes por 2 a 0 - gols de Naylhor e Dodó - nesta quarta-feira, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, e levou dois prêmios de uma só vez. Venceu a competição estadual e conquistou a vaga no certame nacional do ano que vem.
Pelo lado do Tiradentes, o goleiro Fábio Lima foi o nome do jogo. Inúmeras vezes, salvou o Tigre da PM de sofrer uma goleada ainda maior. Nilson, atacante alviverde, também foi outro personagem da partida. O homem de frente do Verdão perdeu boas chances que poderiam ter dado maior tranquilidade ao campeão da Fares Lopes.
Mas foi Dodó, aos 41 do segundo tempo, quem decidiu a peleja. Com belo chute de fora da área, marcou o segundo do Icasa e deu a vaga na Copa do Brasil aos comandados de Valdimir de Jesus.
Verdão no ataque
O Icasa começou mandando no jogo. Durante os quinze primeiros minutos, a equipe alviverde tomou a iniciativa do jogo e partiu para o ataque. Busatto pouco trabalhou no primeiro tempo. O bombardeio alviverde aumentou a pressão nos últimos dez minutos. Zeca, de primeira, chutou e exigiu boa defesa de Fábio Lima. Dodó, de fora da área, chutou forte, mas a bola acabou passando pela área do Tigre da PM sem encontrar ninguém. A melhor chance, porém, saiu nos acréscimos, quando Nilson perdeu uma cabeçada cara a cara com o goleiro do Tiradentes.
Icasa, Tiradentes, Fares Lopes (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)Icasa fatura título da Fares Lopes e vaga na Copa do Brasil (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Pressão com recompensa
O Icasa, que jogou o primeiro tempo com o uniforme verde, voltou do intervalo com calções e camisas brancas. A primeira iniciativa foi do Tiradentes. Pela esquerda, Rafinha avançou e chutou pra fora, assustando o arqueiro Busatto. Mas foi a ofensividade alviverde quem levou a torcida à loucura. Aos oito minutos, cruzamento pela esquerda na cabeça de Naylhor, que abriu o placar no Romeirão.
De muito longe, Lucas acertou um bom chute e Fábio Lima espalmou. Nilson, por pouco, não acertou o rebote para ampliar para o Verdão do Cariri. Fábio Lima trabalhava bastante na etapa complementar. A melhor chance do Icasa veio de cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo. Nilson chutou em cima de Fábio Lima e, na sobra, Lucas Gomes isolou, com o gol aberto. A pressão alviverde seguiu até o final da partida. O esforço, novamente, foi compensado após os 40 minutos. De longe, Dodó acertou um belo chute e deu a vitória, o título da Fares Lopes e a vaga na Copa do Brasil em 2015 ao Icasa.

0 comentários:

Postar um comentário