quinta-feira, novembro 13, 2014

FHC faz críticas à presidente Dilma


Image-0-Artigo-1740185-1
"Agora é Dilma quem está quebrando o País", disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
São Paulo. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou duramente a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), ao comentar o envio de projeto de lei ao Congresso Nacional, pelo governo petista, para tentar driblar a meta fiscal. "A Dilma falou que eu quebrei o País três vezes, não sei quando. Agora é ela quem está quebrando (o País)", disse FHC, ontem.
Além de rebater uma das maiores críticas de Dilma na última campanha, FHC ironizou a iniciativa do governo, dizendo que nem mesmo o Rei Pelé conseguiria driblar a meta fiscal. "É um drible que não dá certo, vai mostrar a incompetência de bem gerir a economia do Brasil, é um gol contra, não tem sentido", criticou.
O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirmou que após as eleições é necessário sair do palanque e ter discussões racionais, sobre as críticas do ex-presidente. "Eu acho que é preciso, quando acaba a eleição, a gente sair do palanque, discutir as coisas com mais racionalidade", disse. "Para quem levou o país 3 vezes ao FMI, um governo que quebrou o País 3 vezes, entregou o Brasil com US$ 37 bilhões de reservas, hoje temos US$ 375 bilhões, somos um dos países com o maior volume de reservas cambiais entre as economias mais desenvolvidas do mundo", disse.

0 comentários:

Postar um comentário