terça-feira, novembro 18, 2014

PF aponta que propina na Petrobras continuou após saída de Paulo Roberto Costa

Um relatório da última etapa da investigação da operação Lava Janto aponta que a Polícia Federal encontrou indícios de que os pagamentos de propina continuam sendo feitos na Petrobras. 

Segundo a PF, o esquema "apresenta continuidade mesmo após a demissão do então diretor Paulo Roberto Costa" e "assola o país de Norte a Sul até os dias atuais", informa a Folha de S. Paulo.

Ainda segundo a PF, estão sendo analisados pagamentos feitos pelas empreiteiras ao doleiro Alberto Youssef já em 2014 para encontrar obras em que pode ter havido propina. Ao ouvir depoimentos de Paulo Roberto e Youssef, os policiais concluíram que o esquema "vai muito além das obras contratadas pela Petrobras" e atinge outras áreas do governo.

“Essas empresas tinham interesse em outros ministérios capitaneados por partidos. Se você cria um problema de um lado, pode criar um problema do outro. Então, no meu tempo lá, eu não lembro de ter nenhuma empresa deixado de pagar”, declarou Paulo Roberto.

As empresas investigadas por participar do esquema doaram dinheiro para 12 dos 32 deputados da CPI que apura irregularidades na Petrobras na campanha deste ano. Contribuíram ainda com outros sete líderes partidários, da base aliada e da oposição, que também participam de reuniões da comissão. As doações somam R$ 3,9 milhões.

*Com Folha de S. Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário