quinta-feira, dezembro 11, 2014

Câmara cassa mandato de Vargas


Image-0-Artigo-1758533-1
Vargas foi cassado acusado de envolvimento com o doleiro Yousseff, um dos pivôs do escândalo de desvio de dinheiro da Petrobras
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
Brasília Acusado de envolvimento com um dos pivôs do escândalo de desvio de dinheiro da Petrobras, André Vargas (ex-PT-PR) teve o mandato cassado, ontem, pela Câmara dos Deputados e fica inelegível até 2022.
A perda do mandato foi aprovada, em votação aberta, por 359 votos - eram necessários 257 - contra 1, o do petista José Airton (CE). Seis deputados se abstiveram.
Vice-presidente da Câmara na época em que veio à tona seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, Vargas era um dos principais defensores no Congresso dos petistas presos no mensalão.
Após o resultado da votação, Vargas disse que "ceifaram um pedaço" de sua vida. Ele afirmou que a sua cassação será "mais um parâmetro para os demais julgamentos que virão com a delação premiada" de Youssef e também do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
O ex-petista, que não compareceu à sessão, disse ter sido cassado por causa da "patrulha da mídia" e que recebeu tratamento diferenciado ao de Luiz Argôlo (SD-BA), que trocou mais de mil mensagens de texto com Youssef.
A vaga de Vargas será ocupada pelo peemedebista Marcelo Beltrão de Almeida (PR).

0 comentários:

Postar um comentário