sexta-feira, dezembro 12, 2014

Dilma tira Integração de Cid Gomes e entrega ministério ao PMDB


A presidente Dilma Rousseff (PT) costurou um acordo com o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para alocar o PMDB nos ministérios de Minas e Energia e da Integração Nacional. A informação foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim, do Radar on-line, no portal da Revista Veja.

A Integração, ministério atualmente da cota do PROS, está sob o comandado de Francisco Teixeira, homem de confiança do governador do Ceará, Cid Gomes (Pros). A abertura de Dilma para acomodar um peemedebista na pasta teria, também segundo Lauro Jardim, deixado os irmãos Ferreira Gomes bastante descontentes. Ainda mais por ser o rival Eunício Oliveira (PMDB) o nome mais cotado dentro do partido para assumir a vaga. Em sua página pessoal no Facebook, Cid Gomes desmentiu, com deboche, as informações publicadas pelo jornalista da Veja: “ô mentira”, escreveu. 

Dilma reuniu-se ontem (10) com Renan Calheiros e agendou para hoje encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer. Nos dois casos, a pauta foi a distribuição dos ministérios que cabem ao PMDB. Na próxima terça-feira (16), Temer discutirá com deputados e senadores da sigla quais nomes levará à Dilma.

0 comentários:

Postar um comentário