sábado, janeiro 03, 2015

Chove em Crateús nesta sexta (2); Funceme prevê mais chuvas

IMG_20141230_171123137
Na tarde da última quarta-feira (31), a população já havia sido surpreendida com uma boa chuva, fato que se repetiu nesta sexta, animando a todos.
Chove em Crateús na noite desta sexta-feira (2), animando a população que aguarda uma boa quadra invernosa e amenizando a alta temperatura dos últimos dias.
As chuvas foram intensas, com fortes relâmpagos e trovoadas, com duração de mais de uma hora no início da noite. Após breve pausa, as precipitações recomeçaram se prolongando até tarde da noite. Durante a chuva ocorreram várias quedas de energia em alguns pontos da cidade.
Previsão
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia, neste sábado (4) deverá ocorrer registros pluviométricos em todas as regiões do Estado do Ceará.
O órgão, em seu portal, cita que as chuvas são “associadas ao fenômeno atmosférico denominado Distúrbio Ondulatório de Leste que deverão provocar chuvas, principalmente, no centro e sul do Ceará”. Relata ainda que “continua atuando o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que se encontra sobre o Nordeste (NE) brasileiro”.

0 comentários:

Postar um comentário